Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 13/01/2016
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quarta-feira (13), você confere aqui:
MPL x SECRETÁRIO – Alexandre de Moraes, secretário de Segurança Pública de São Paulo, falou sobre os protestos do MPL na capital paulista: “a estratégia usada ontem pela corporação vai ser utilizada em todas as manifestações”. A ideia é que a Polícia Militar determine o trajeto dos próximos atos caso o grupo não informe com antecedência o percurso a ser seguido.
MPL – O Movimento Passe Livre se manifestou pelas redes sociais sobre a atuação da PM nos protestos de terça: “A violência da polícia, que deixou mais de dez presos e dezenas de feridos, mostra a verdadeira política de Alckmin e Haddad: defender o lucro dos empresários a qualquer custo”.
ACAREAÇÃO – A PF do Paraná informou que a princípio está mantida a data da acareação entre Fernando Baiano e José Carlos Bumlai, marcada para as 14h de quinta. A data estava incerta desde que o pecuarista passou mal na carceragem da PF em Curitiba.
ZELADA – O ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada e o lobista João Augusto Henriques foram condenados, ontem, a 4 anos de prisão por fraude em licitação. A dupla terá de pagar multa de R$ 66 milhões. Zelada é acusado de ter direcionado uma licitação da área internacional da empresa em favor da Odebrecht.
RENAN – Aliados de Renan Calheiros praticamente descartaram a possibilidade de o senador se candidatar à presidência nacional do PMDB. Eles avaliam que o novo depoimento de Nestor Cerveró, que acusou Renan de ter reclamado da “falta de repasse de propina” em 2012, enterrou as chances do parlamentar numa disputa contra Michel Temer.
AVIAÇÃO – O deputado federal Mauro Lopes, cotado para assumir a Secretaria de Aviação Civil, disse que Temer deu “apoio total” para ele assumir o posto. A oferta do cargo faz parte de estratégia do governo para dividir a bancada do PMDB de Minas Gerais, e impedi-la de lançar um candidato para a liderança do partido na Câmara que rivalize com Leonardo Picciani, aliado do Planalto.
VAREJO – As vendas no varejo registraram alta de 1,5% em comparação com o mês anterior. De acordo com o IBGE, o desempenho positivo foi resultado da antecipação das compras de Natal. Apesar da melhora registrada em novembro, o indicador acumula, em 11 meses, o pior resultado desde 2003.
PETROBRAS X BRASKEM – Segundo a Folha de S. Paulo, Petrobras decidiu colocar sua fatia na Braskem à venda. A estatal detém 36% da petroquímica, parcela estimada em cerca de R$ 5,8 bilhões. A operação é uma tentativa de recuperar o caixa da Petrobras após os escândalos da operação Lava Jato e de manter o preço do petróleo acima da cotação do mercado externo.
PT X MARQUETEIRO – O PT decidiu contratou um novo marqueteiro para criar o próximo programa da legenda, que será veiculado em fevereiro. O convite feito a Edson Barbosa, o Edinho, aconteceu após João Santana se recusar a fazer o primeiro programa do partido deste ano, sob a alegação de ter compromissos internacionais.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.