Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 13/06/2016

  • Por Jovem Pan
  • 13/06/2016 14h04
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta segunda-feira (13), você confere aqui:

GILES X DILMA – Giles Azevedo foi nomeado para o cargo de assessor especial da Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil pelo ministro-chefe da pasta, Eliseu Padilha. Giles é um dos auxiliares mais próximos de Dilma. A Casa Civil explicou que Giles foi nomeado para continuar assessorando a presidente afastada, e não para compor a equipe de Padilha.

CARGOS – Governo Michel Temer pretende realocar os principais integrantes do gabinete pessoal de Dilma para postos com remunerações menores.

MST – O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra invadiu na madrugada desta segunda a fábrica da Suzano Papel e Celulose, na Bahia, em protesto contra o modelo de produção do agronegócio e contra o governo de Michel Temer. Participaram do ato 1.400 pessoas.

CUNHA – De acordo com o Estadão, dois parlamentares do chamado Centrão aconselharam o presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha a renunciar ao mandato de deputado. Segundo a reportagem, ao ouvir a sugestão, o peemedebista teria dito que jamais tomará essa atitude. O caso de Cunha deve ser julgado nesta terça no Conselho de Ética da Casa.

BAIANO – Fernando Baiano admitiu à PF que a Odebrecht lhe pagou R$ 550 mil, em duas parcelas, enquanto estava preso, entre 2014 e 2015. O lobista afirmou que o pagamento foi feito por uma consultoria sobre uma refinaria em Angola.

ILAN – O novo presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou que a principal missão da autoridade monetária é assegurar a estabilidade, perseguindo uma inflação baixa e estável, e exaltou o que ele classificou de “velho e bom tripé macroeconômico: câmbio flutuante, responsabilidade com as contas públicas e sistema de metas de inflação”.

PREVIDÊNCIA – Quatro centrais sindicais vão entregar ao governo Michel Temer um pacote com sugestões para tentar evitar alterações nas regras da Previdência. O deputado Paulinho da Força, presidente da Força Sindical, afirmou que as centrais só admitem discutir uma nova idade mínima para a aposentadoria no caso de novos trabalhadores registrados.

FOCUS – Economistas reduziram a estimativa de retração do PIB deste ano para 3,60%. Em relação ao ano que vem, a expectativa de crescimento chega a 1%. De acordo com o Boletim Focus, analistas esperam que o IPCA termine o ano em 7,19%. Para 2017, a previsão da inflação é de 5,50%.

SECRETÁRIA – O presidente interino Michel Temer nomeou Luislinda Dias de Valois Santos como secretária especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. A pasta será subordinada ao Ministério da Justiça e Cidadania, chefiado por Alexandre de Moraes.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.