Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 13/07/2016

  • Por Jovem Pan
  • 13/07/2016 14h05

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quarta-feira (13), você confere aqui:

CASTRO – A bancada do PDT na Câmara fechou questão em apoio à candidatura de Marcelo Castro, do PMDB do Piauí. A legenda deve entregar 18 dos 19 votos que possui a ele. Apesar de não ter oficializado, a maioria do PT também deve votar no parlamentar. No Twitter, o presidente do partido, Rui Falcão, afirmou que Castro é um “bom nome”.

ABUSO DE AUTORIDADE – O senador Romero Jucá, relator do projeto de lei que criminaliza abusos de autoridade, adiou a votação em comissão para o dia 16 de agosto, depois do “recesso branco”. Para o presidente do Senado, Renan Calheiros, a atual lei é de 1965 e estaria “velha”, “anacrônica”, “gagá” e, portanto, precisa ser atualizada.

GRAVAÇÃO X MAGOTTO – Gravação revela que Alexandre Magotto, ex-sócio de Lúcio Bolonha Funaro, tentou extorquir o ex-companheiro de negócios. Numa conversa com um interlocutor de Funaro, ele cobra uma suposta dívida de R$ 12 milhões, com o pagamento imediato de R$ 100 mil. Caso o dinheiro não seja repassado, ele diz que contará aos procuradores da Lava-Jato tudo o que sabe.

THERESA MAY – O ex-prefeito de Londres Boris Johnson foi nomeado pela nova premiê britânica, Theresa May, para o cargo de ministro das Relações Exteriores. Johnson foi um dos principais líderes da campanha que levou o Reino Unido a deixar a União Europeia após realização, no último mês, de um plebiscito.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.