Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 14/03/2016
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta segunda-feira (14), você confere aqui:
DILMA X LULA – Segundo a Folha, a presidente Dilma está a postos esperando um telefonema de Lula confirmando que ele aceita ser ministro do governo dela. Assessores e ministros que despacham no Palácio do Planalto já dão como certo que ele aceitará o convite.
ANDRADE – Em delação premiada, Otávio Marques de Azevedo, presidente afastado da Andrade Gutierrez, disse que pagar propina por obras no governo petista era regra em qualquer setor – e não uma exclusividade da Petrobras, segundo a Veja. No governo Lula, de acordo com ele, cobrava-se propina de 1 a 5% das empreiteiras interessadas em participar dos consórcios que executavam as obras do Programa de Aceleração do Crescimento.
FOCUS – Segundo o Boletim Focus, o PIB brasileiro fechará o ano com queda de 3,54%. Para 2017, a estimativa permaneceu inalterada, de crescimento de apenas 0,50%. A expectativa de inflação para 2016 é de 7,46%; para o ano que vem, a previsão é de 6%.
IBC-Br – O IBC-Br, Índice de Atividade Econômica do Banco Central, uma espécie de prévia do PIB, registrou em janeiro uma queda de 0,61% sobre dezembro. Essa foi a 11ª variação negativa consecutiva do indicador. No acumulado em 12 meses, a atividade econômica do país amarga uma retração de 4,44%.
HADDAD X ENCHENTES – Dados da Prefeitura de São Paulo indicam que a gestão de Fernando Haddad (PT) investiu, nos últimos três anos, apenas 8% do orçamento previsto para intervenções em áreas de risco. A estimativa era gastar R$ 484 milhões, mas só R$ 39,4 milhões foram investidos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.