Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 15/06/2016
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quarta-feira (15), você confere aqui:
ACAREAÇÃO – O empresário José Carlos Bumlai e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares farão uma acareação no dia 27 de junho. O ponto de divergência gira em torno do empréstimo de R$ 12 milhões tomado por Bumlai junto ao Banco Schahin. Bumlai disse ter assinado o empréstimo fictício para o PT por medo de ser alvo de invasão de terras. Ele afirmou que o pedido para a liberação dos recursos partiu de Delúbio, que nega as acusações.
CUNHA – No pedido de prisão preventiva que enviou ao STF contra Eduardo Cunha, Rodrigo Janot apontou medidas alternativas caso o ministro Teori Zavascki, considere “descabida” aplicar a restrição de liberdade ao peemedebista. Na peça, Janot sugeriu que Cunha passe a cumprir uma espécie de prisão domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica e o “recolhimento” no período de funcionamento da Câmara.
HADDAD X MORADORES DE RUA – A Promotoria dos Direitos Humanos de São Paulo vai investigar uma eventual omissão da gestão de Fernando Haddad (PT) na morte de moradores de rua durante a atual onda de frio na capital paulista. Nos últimos dias, ao menos cinco foram encontrados mortos na cidade.
MERENDA – As investigações da “máfia da merenda” em São Paulo passarão do Ministério Público Estadual para a PF e para o Ministério Público Federal. A mudança ocorreu após a Operação Alba Branca concluir que mais de 90% dos contratos envolvendo prefeituras paulistas e a cooperativa Coaf foram pagos com verbas federais.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.