Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 15/07/2016
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta sexta-feira (15), você confere aqui:
SANTANA – O marqueteiro João Santana estaria cogitando fazer uma delação premiada na Lava-Jato. A informação é da Folha. A mulher dele, Mônica Moura, já teria celebrado o acordo de colaboração e estaria na fase de prestar depoimentos. O casal está preso desde fevereiro Os advogados de Santana negam que ele esteja fazendo a delação.
CASTRO – Candidato derrotado na eleição para a Presidência da Câmara, o deputado Marcelo Castro, do PMDB do Piauí, disse que faltou “lealdade” por parte de Michel Temer. Segundo ele, seu nome foi lançado “para unir o PMDB”, mas acabou sendo sabotado pelo presidente interino só porque ele obteve o apoio do PT.
ROSSO – Derrotado no 2º turno da eleição para a Presidência da Câmara, o deputado Rogério Rosso, do PSD do Distrito Federal, disse que o resultado não representou o “fim do Centrão”, mas marcou “o início de uma consolidação da base Temer, o início de um novo momento”.
PASADENA – A Petrobras decidiu entrar na Justiça dos Estados Unidos para cobrar indenização da Astra Oil, que foi sócia da estatal na refinaria de Pasadena. A medida faz parte da política da estatal de buscar ressarcimento pelos prejuízos causados à empresa por atos de corrupção praticados por funcionários, políticos e companhias que mantinham contratos com a Petrobras. O negócio foi fechado em 2005 e causou, segundo cálculos do Tribunal de Contas da União, prejuízos de 792 milhões de dólares.
CORTE – Segundo o Estadão, o governo Temer estuda fazer um novo corte no Orçamento deste ano para garantir o cumprimento da meta fiscal. De acordo com a publicação, esse contingenciamento poderá ser estabelecido no próximo relatório bimestral de avaliação de receitas e despesas, previsto para 22 de julho.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.