Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 15/10/2015

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2015 19h26
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quinta-feira (15), você confere aqui:

PEDALADAS X 2015 – O ministro Raimundo Carreiro, do TCU, determinou que a área técnica da Corte investigue eventuais “pedaladas fiscais” que o governo tenha cometido em 2015.

JANOT X CONTAS – Em parecer enviado ao Supremo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defendeu que as contas de presidentes da República devem ser votadas pelo Congresso e não somente pela Câmara. Ele recomenda que a Suprema Corte anule a sessão que recentemente aprovou as contas de Itamar Franco, FHC e Lula.

DILMA X GOLPE – Em entrevista à EPTV, uma afiliada da TV Globo, Dilma afirmou que as tentativas de impeachment em curso são “pedaladas políticas” e que isso, sim, pode ser chamado de “pedalada”.

JANOT X CUNHA – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao STF a abertura de um novo inquérito para investigar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e as contas no exterior que são atribuídas a ele.

PF X PESCA – A PF deflagrou nesta quinta a Operação Enredados, que desarticulou uma quadrilha que comercializava permissões ilegais para pesca industrial, um documento concedido somente pelo extinto Ministério da Pesca. Ao todo, a PF prendeu nove servidores públicos, sendo sete da extinta pasta e dois do Ibama.

MANIFESTAÇÃO X APEOESP – Uma manifestação de alunos e professores terminou em vandalismo nesta quinta. De acordo com a PM, um grupo de pessoas mascaradas e vestindo roupas pretas tentou invadir o Palácio dos Bandeirantes e depredou veículos. O motivo da manifestação é uma medida do governo do Estado que reestrutura o ensino público – a partir de 2016, cada escola abrigará apenas crianças do mesmo ciclo (1º ao 5º ano, 6º ao 9º ano ou ensino médio). A Apeoesp disse não ter sido a organizadora da manifestação, mas afirmou fazer parte dela.

PAULISTA – A Av.Paulista, em São Paulo, será fechada para veículos e aberta para pedestres e ciclistas todos os domingos, das 9h às 17h. A medida passa a valer já no próximo domingo.

USTRA – Morreu na madrugada desta quinta, em Brasília, o coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra, de 83 anos, que foi chefe do  DOI-Codi do II Exército, em São Paulo, órgão de repressão política durante a ditadura militar. Ele havia sido internado para tratamento de um câncer. Segundo a família, ele fazia quimioterapia e estava com a imunidade baixa.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.