Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 16/10/2015

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2015 19h08

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta sexta-feira (16), você confere aqui:

MPS- Uma MP editada pelo governo em 2010 e aprovada pelo Congresso no ano seguinte, que ajudou montadoras de veículos a se livrar de dívidas com a Receita, está sob suspeita de ter sido “encomendada”. A PF e o MPF buscam conexões entre a MP 512, que permitiu a empresas do setor automobilístico zerar débitos em julgamentos no Carf, e a MP 471, de 2009, já investigada por haver indícios de ter sido “comprada” por meio de um esquema de lobby e corrupção.

FRONTEIRAS – Segundo o general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército, os cortes no Orçamento anunciados pelo governo federal comprometerão a vigilância das fronteiras do Brasil. A diminuição de recursos deve atrasar programas estratégicos.

IBC-Br – O BC divulgou nesta sexta o Índice de Atividade Econômica do país, que registrou retração de -0,76%, a 3ª queda mensal consecutiva nessa base de comparação. Os números do BC indicam que, no ano, a economia cresceu somente em fevereiro e maio.

INDÚSTRIA – O emprego na indústria recuou 6,9% em agosto de 2015 na comparação com o mesmo mês de 2014. Segundo o IBGE, trata-se do 47º resultado negativo consecutivo e a maior queda já registrada em toda a série histórica da Pesquisa Industrial Mensal.

HADDAD X ÔNIBUS – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, pretende cortar cerca de 1.800 ônibus usados no transporte público da cidade. A nova licitação para o setor prevê queda dos atuais 14.812 veículos para 13.016. O projeto indica ainda que apenas 693 das 1.390 linhas existentes em São Paulo serão mantidas.

NOVA EMPRESA X LAVA JATO – A companhia norueguesa Sevan Marine, citada na Lava Jato, informou nesta sexta que investigações internas encontraram indícios de pagamentos indevidos para obtenção de contratos com a Petrobras.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.