Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 17/02/2016

  • Por Jovem Pan
  • 17/02/2016 15h43

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quarta-feira (17), você confere aqui:

ANTENA – Reportagem da Folha informa que a antena com tecnologia 3G instalada perto do sítio em Atibaia frequentado por Lula foi um “presente” da empresa Oi para o ex-presidente. A instalação foi feita por José Zunga Alves de Lima, funcionário da operadora e amigo de Lula.

STF X RENAN – O presidente do STF Ricardo Lewandowski disse que não há previsão de quando levará a julgamento a denúncia oferecida pela PGR contra o presidente do Senado, Renan Calheiros. Segundo ele, há questões burocráticas que precisam ser resolvidas antes da análise do inquérito que apura se Renan usou dinheiro de uma empreiteira para pagar pensão a uma filha que teve fora do casamento.

PETROBRAS – O Tribunal de Nova York, que julga a ação coletiva contra a Petrobras, pediu colaboração da Justiça brasileira para interrogar Alberto Youssef, Nestor Cerveró, Paulo Roberto Costa, Pedro José Barusco Filho e Ricardo Pessoa. Nos requerimentos, o juiz Jed Rakoff afirmou que os depoimentos ajudariam a acusação a comprovar suas alegações de que o prejuízo causado por esquemas de corrupção e a publicação de informações incorretas é maior que o calculado pela Petrobras e foi feito com anuência da direção.

DILMA – Na tentativa de aprovar o retorno da CPMF e a reforma da Previdência, a presidente Dilma deve participar pessoalmente das conversas com as bancadas de partidos da Câmara sobre os temas. 

META – O governo federal estima que o déficit fiscal de 2016 fique próximo de 1% do PIB, algo em torno de R$ 61 bilhões.

CONSELHO DE ÉTICA X STF – O Conselho de Ética da Câmara vai entrar nesta quarta com um mandado de segurança no STF para anular a decisão que fez o processo de cassação do presidente da Casa, Eduardo Cunha, retornar praticamente à estaca zero no colegiado.

CAPEZ – O Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, e de dois integrantes do governo Geraldo Alckmin, investigados por supostas fraudes na merenda escolar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.