Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 17/12/2015

  • Por Jovem Pan
  • 17/12/2015 14h55
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quinta-feira (17), você confere aqui:

RENAN X TEMER – Após Renan ter criticado Temer por barrar filiações automáticas no partido, o PMDB divulgou uma nota dizendo que a legenda “não tem dono, mas também não tem coronéis”, uma provocação ao presidente do Senado.

SBM – A PF deflagrou hoje a operação Sangue Negro, que investiga o pagamento de propinas e desvios de recursos da Petrobras desde 1997. O alvo da ação é a SBM Offshore, que, segundo a PF, fez repasses para executivos da estatal em contas offshore no exterior referentes a 8 contratos mantidos com a petroleira. Os desvios passam de 42 milhões de dólares.

DELCÍDIO – O senador Ataídes Oliveira (PSDB) será o relator da representação contra Delcídio do Amaral no Conselho de Ética do Senado. De acordo com o presidente do conselho, João Alberto, Delcídio será notificado sobre o caso na segunda e, a partir daí, terá dez dias para apresentar sua defesa prévia.

CELSO DANIEL – O advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo, disse que seu cliente está disposto a fazer uma delação premiada na Lava Jato. O nome de Valério ressurgiu, depois que os investigadores encontraram um contrato de empréstimo de R$ 6 mi entre a 2S Participações, de Marcos Valério, e a Expresso Nova Santo André, de Ronan Maria Pinto.

META FISCAL X ORÇAMENTO – O Congresso Nacional aprovou o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016, com uma emenda que reduziu a meta de superávit primário de 2016 para valor equivalente a 0,5% do PIB.

DESEMPREGO – A taxa de desemprego do país caiu em novembro na comparação com outubro, encerrando o mês em 7,5%. No recorte anual, ante o mesmo mês do ano passado, o desempenho do indicador passou de 4,8% em 2014 para 7,5% em 2015.

TOMBINI – O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou que o rebaixamento da nota de crédito do Brasil anunciado pela Fitch não teve grande impacto e foi recebido com “muita tranquilidade” pelos mercados.

LEVY – Segundo a Folha de S. Paulo, a presidente Dilma procura um nome político para o lugar de Joaquim Levy no Ministério da Fazenda. O nome do ministro Armando Monteiro, da Indústria e Comércio, já circula nos gabinetes do Palácio.

DEPOIMENTO X ADIADO – O depoimento que Lula prestaria à PF sobre suposto esquema de venda de medidas provisórias em seu governo foi adiado nesta quinta. O pedido foi feito pela defesa do ex-presidente e aceito por investigadores da Operação Zelotes.

AZEREDO – O ex-governador de Minas Gerais e ex-deputado Eduardo Azeredo foi condenado a 20 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. O MP acusa o ex-parlamentar de ter sido o principal beneficiário de um esquema de desvio de recursos do governo mineiro para abastecer o caixa dois de sua campanha à reeleição em 1998.

TSE X DILMA – O TSE extinguiu, por maioria de votos, a representação contra Dilma e seu vice, Michel Temer, por suposto uso indevido dos Correios para fazer propaganda eleitoral em 2014.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.