Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 18/02/2016
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quinta-feira (18), você confere aqui:
PÓS-PICCIANI – Nos bastidores, o presidente Eduardo Cunha prometeu “guerra” a Leonardo Picciani, reeleito à liderança do PMDB na Câmara ontem. A equipe de Dilma espera que o líder se fortaleça e se apresente como alternativa para assumir a presidência da Câmara.
CPI – Com a ajuda de membros da base aliada, deputados da oposição conseguiram prorrogar por 60 dias a CPI dos Fundos de Pensão, que investiga supostos desvios do Funcef, no Previ, no Postalis e no Petros.
STF X IMPUNIDADE – Por 7 a 4, o Supremo Tribunal Federal decidiu modificar entendimento anterior e autorizar a execução da pena de um condenado após julgamento em segunda instância – isto é, feito por um colegiado.
STF X CUNHA – O ministro do STF Luís Roberto Barroso negou o pedido do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para suspender o andamento do processo contra o deputado no Conselho de Ética. A defesa de Cunha pedia a interrupção da ação até o julgamento pela CCJ do recurso contra o trâmite da ação que corre contra ele no conselho.
PIMENTEL – O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais rejeitou, por 4 votos a 1, as contas da campanha estadual do PT em 2014, ano em que Fernando Pimentel foi eleito governador. Entre as irregularidades apontadas pelo TRE estão gastos no valor de R$ 455 mil que foram executados sem origem identificada, omissão de despesas e utilização de R$ 600 mil que não transitaram na conta bancária da legenda.
OBAMA X CUBA – O presidente dos Estados Unidos Barack Obama confirmou que ele e a primeira-dama, Michelle Obama, visitarão Cuba nos dias 21 e 22 de março. A viagem terá como objetivo fazer avançar “o progresso e o esforço que poderão melhorar as vidas do povo cubano”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.