Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 19/01/2016

  • Por Jovem Pan
  • 19/01/2016 15h42
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta terça-feira (19), você confere aqui:

PETROBRAS – Levantamento da consultoria Economatica mostra que a Petrobras encolheu 85,5% em valor de mercado ou R$ 436,6 bilhões desde o pico histórico da estatal na bolsa de valores em 2008. A Petrobras é a empresa com maior perda de valor de mercado nominal desde o máximo histórico entre as 57 companhias do Ibovespa.

DILMA X LEGITIMIDADE – Em manifesto articulado pela OAB, entidades afirmam que têm a “firme convicção” de que Dilma não tem legitimidade política para propor aumento de carga tributária no Brasil. O texto é uma resposta a recentes declarações da presidente defendendo que para reequilibrar as contas públicas é preciso “ampliar impostos”.

CERVERÓ – Documento entregue por Nestor Ceveró à PGR aponta que a ex-ministra Ideli Salvatti almoçou com o ex-deputado petista e mensaleiro João Paulo Cunha para tratar da renegociação de uma dívida de cerca de R$ 90 milhões da empresa Transportes Dalçoquio com a BR Distribuidora, segundo o Estadão.

CUNHA – Advogados de Cunha pediram ao STF que paralise um dos inquéritos contra ele até que o parlamentar deixe a presidência da Câmara. A defesa também pediu que não seja usada contra ele nenhuma prova coletada na Operação Catilinárias e que seja reconhecida a nulidade dos depoimentos complementares do lobista Júlio Camargo.

MARCELO – Em entrevista à Folha, o defensor de Marcelo Odebrecht, Nabor Bulhões, disse que o juiz Sérgio Moro não tem imparcialidade para julgar acusados na Lava Jato. Para Bulhões, a prisão de seu cliente é ilegal porque não há nenhuma prova que o ligue a eventuais atos ilícitos da empresa. Segundo o advogado, “Moro se deixou levar por um lado”.

PMDB – A bancada do PMDB de MG decidiu não lançar um candidato oficial na disputa pela liderança do partido na Câmara. Sem consenso, os peemedebistas mineiros foram liberados para votarem individualmente no processo de escolha marcado para o início de fevereiro.

PMDB X TEMER – Senadores do PMDB, composto por aliados de Renan Calheiros, fizeram exigências para apoiar a recondução de Temer ao comando da sigla. Eles querem a designação de Romero Jucá para a 1ª vice-presidência do PMDB e o posto de presidente do Senado para Eunício Oliveira.

CHINA – O PIB da China cresceu 6,9% em 2015, desempenho que ficou dentro da meta “ao redor de 7%” estipulada pelo governo. O resultado, no entanto, é o pior desde 1990. Esse foi o 5º ano consecutivo de desaceleração da economia chinesa.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.