Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 19/05/2016

  • Por Jovem Pan
  • 19/05/2016 16h53

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quinta-feira (19), você confere aqui:

OEA – A Comissão Interamericana de Direitos Humanos divulgou nota apontando supostos retrocessos praticados pelo governo Temer na “proteção e defesa dos direitos humanos”. Segundo o comunicado, esses retrocessos seriam a ausência de mulheres e negros no Ministério e os supostos cortes de verbas sociais.

OEA X EUA – O representante dos Estados Unidos na Organização dos Estados Americanos, a OEA, Michael Fitzpatrick, afirmou que não há um “golpe em curso” no Brasil, e que o processo de impeachment de Dilma ocorre em respeito às instituições e à Constituição brasileiras.

LULA – O Jornal Nacional (Globo) teve acesso à denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Lula. Ele é acusado de obstrução à justiça no caso da Lava Jato envolvendo a compra de silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. O ex-senador Delcídio do Amaral teria intermediado esses pagamentos.

EDINHO – O ministro do STF Teori Zavascki enviou para a Justiça Federal um pedido de abertura de inquérito feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o ex-ministro Edinho Silva. Segundo Zavascki, como Edinho foi exonerado do cargo, não tem mais direito ao foro especial e, por isso, deve ser investigado na 1ª instância do Judiciário. Edinho é suspeito de ter cobrado propina de empresas para custear a campanha de Dilma, em 2014.

AGNELO – O ex-governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz e a secretária de Saúde do DF, Marília Coelho Cunha, se tornaram réus em um processo por improbidade administrativa. A dupla é acusada de dobrar ilegalmente o salário do petista, que passou a ganhar R$ 22 mil nos últimos dias de seu mandato.

DESEMPREGO – De acordo com o IBGE, a taxa de desemprego subiu em todas as regiões do país na comparação com o mesmo período do ano passado. Na média, o desemprego está em 10,9%, o equivalente a 11 milhões e 100 mil pessoas sem trabalho. O pior desempenho foi observado na região Nordeste, onde a taxa de desocupação passou de 9,6% para 12,8%.


Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.