Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 20/06/2016
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta segunda-feira (20), você confere aqui:
SENADORES X VOTOS – A edição desta segunda de O Globo traz 15 senadores, cujos votos estariam sendo disputados por Dilma e Temer. Os parlamentares desse grupo devem decidir se a petista volta ao poder ou se o peemedebista fica no cargo. Entre os principais nomes estão: Hélio José, Romário, Cristovam Buarque e Eduardo Amorim.
PT X MACHADO – Segundo matéria da Folha, dirigentes do PT não acreditam que o teor das acusações do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, beneficiará o partido, e nem reconduzirá a presidente afastada Dilma ao cargo.
EDSON ANTÔNIO – O ex-ministro Edinho Silva prevê que as eleições municipais de 2016 serão as piores da história do PT, em parte, segundo ele, devido a uma crise no financiamento partidário. Em entrevista à Folha, ele também pregou a continuidade da Lava-Jato, mas defendeu um “pacto político” para que o Brasil saia da crise e volte a crescer.
PAULINHO X VOO – Os deputados Paulinho da Força e Beto Mansur foram hostilizados dentro de um voo neste domingo que ia de São Paulo a Brasília. Eles foram chamados de golpistas e fascistas por passageiros que estavam na mesma aeronave. Os dois atuaram como articuladores do impeachment de Dilma.
ROSE DE FREITAS – O presidente interino, Michel Temer, escolheu a senadora Rose de Freitas, do PMDB do Espírito Santo, para a liderança do governo no Congresso. O nome tem o apoio da bancada peemedebista e conta com a simpatia de líderes da base aliada de partidos como PSDB e DEM.
ABIN – Relatório da Abin, a Agência Brasileira de Inteligência, revela que o risco de um ataque terrorista no Brasil nunca foi tão grande. O serviço secreto do país está preocupado com a segurança da Olimpíada do Rio de Janeiro.
ZYMLER – O ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União, afirmou que o órgão sempre teve dificuldades para fiscalizar a Petrobras, e que desde 2011, tentou avisar Dilma “que o relacionamento do TCU com a Petrobras estava contaminado”.
PROGRAMAS – O Ministério do Planejamento determinou a realização de uma varredura em todos os programas sociais pagos pelo governo federal. A ideia do ministro interino da pasta, Dyogo Oliveira, é encontrar pessoas que acumulam benefícios ou que não deveriam ser contempladas pelas regras dos programas.
FOCUS – Economistas reduziram a estimativa de retração do PIB deste ano para 3,44%. Em relação ao ano que vem, a expectativa de crescimento se manteve em 1%. De acordo com o Boletim Focus, o IPCA deve terminar o ano em 7,25%. Já para 2017, a expectativa de inflação é de 5,50%.
DELAÇÃO X TEMER – Um dos donos da Engevix, José Antunes Sobrinho, rompeu unilateralmente as negociações de um acordo de delação premiada com a Lava-Jato. O executivo prometia entregar provas do pagamento de R$ 1 milhão a um interlocutor de Michel Temer, pela participação em um contrato de R$ 162 milhões da Eletronuclear.
CESÁREAS – O Conselho Federal de Medicina determinou que os médicos só poderão realizar cesáreas eletivas, aquelas realizadas a pedido da mãe, a partir da 39ª semana de gestação. O documento prevê ainda que, caso a gestante opte por uma cesárea, ela deverá assinar um termo de consentimento livre e esclarecido em que afirma ter sido informada sobre os benefícios e riscos da decisão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.