Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 20/09/2016
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta segunda-feira (19), você confere aqui:
HASHTAG – O juiz Marcos Josegrei da Silva aceitou nesta segunda-feira, com base na lei antiterrorismo, a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra oito investigados na Operação Hashtag. Responderão pelos crimes de promoção de organização terrorista, associação criminosa e corrupção de menores Leonid El Kadre de Melo, Levi Ribeiro Fernandes de Jesus, Israel Pedra Mesquita, Alisson Luan de Oliveira, Oziris Lundi, Luis Gustavo de Oliveira e Hortêncio Yoshitake.
IMPEACHMENT X GILMAR – O presidente do Senado, Renan Calheiros, decidiu arquivar dois pedidos de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do TSE, Gilmar Mendes. Um grupo de juristas acusa Mendes de conduta partidária no exercício do cargo. Assinam a peça Celso Antônio Bandeira de Mello, Fábio Konder Comparato e Roberto Amaral, entre outros.
ANDRADE – Em depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral, ontem, o ex-presidente da empreiteira Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, afirmou que a empresa pagou R$ 1 milhão em propina à chapa da ex-presidente Dilma Rousseff e do atual presidente Michel Temer em 2014. Parte desse montante, segundo o ex-executivo, era dinheiro sujo referente a contratos assinados pela empreiteira com o governo federal, entre eles o que garantiu à Andrade participar da construção da Usina de Belo Monte, no Pará.
MAIS MÉDICOS – O Ministério da Saúde informou que pretende reduzir em 35% a participação de profissionais cubanos no programa Mais Médicos em três anos. A meta do governo federal é que a quantidade de médicos da ilha caribenha atuando no programa passe de 11.400 para 7.400 nesse período. A ideia da pasta é que as vagas sejam ocupadas por brasileiros com formação na área.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.