Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 20/11/2015

  • Por Jovem Pan
  • 20/11/2015 14h25
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta sexta-feira (20), você confere aqui:

 EDSON ANTONIO – Segundo a coluna Radar, da Veja.com, o ministro Edson Antônio (Secretaria de Comunicação Social) teria pedido socorro financeiro ao PT para bancar sua defesa na Lava Jato. O partido teria negado a ajuda. Edson Antônio foi acusado por Ricardo Pessoa, da UTC, de pressioná-lo a doar dinheiro à campanha de Dilma, em 2010, sob o risco de perder contratos na Petrobras.

MOVIMENTOS – Os movimentos pró-impeachment que estão acampados no gramado do Congresso prometem descumprir a ordem dada por Renan Calheiros e Eduardo Cunha, de que saiam em até 30 horas do local. Segundo Kim Kataguiri, um dos coordenadores do MBL, a ideia é permanecer no local resistindo pacificamente.

CUNHA X IMPEACHMENT – Eduardo Cunha arquivou nesta quinta mais três pedidos de impeachment contra Dilma. Restam ainda sete, entre eles o assinado pelo ex-petista Hélio Bicudo, pelo jurista Miguel Reale Júnior e pela professora da USP Janaina Paschoal.

CUNHA X OPERAÇÃO X PLANALTO – O Globo informou hoje que partiu do Palácio um pedido para que os três deputados do PT com assento no Conselho se ausentassem da reunião de quinta do colegiado, ajudando na operação para salvar Cunha no processo de cassação.

CUNHA X AÉCIO – O senador Aécio Neves disse que o presidente da Câmara “perdeu as condições de conduzir” a Casa. O PSDB rompeu oficialmente com o deputado, após considerar insatisfatórias as explicações apresentadas por ele sobre contas que manteve no exterior.

RUBENS BUENO X CUNHA – O líder do PPS, deputado Rubens Bueno, vai ingressar, na próxima terça, com um mandado de segurança no STF pedindo o afastamento de Cunha do comando da Câmara.

MARINA X CRÍTICAS – A ex-senadora Marina Silva criticou o governo Dilma e a oposição por blindarem Eduardo Cunha, e permitirem manobras para evitar o andamento do processo de cassação do deputado no Conselho de Ética: “São um absurdo as manobras que estão sendo feitas dentro do Conselho. Se tivesse uma ação contundente mesmo de setores do governo e da própria oposição, que já disse que Cunha está insustentável, isso não estaria acontecendo”.

CAGED X POSTOS – O Brasil fechou 818.918 postos de trabalho de janeiro a outubro deste ano, segundo o Caged. Só no mês passado, houve o fechamento de 169.131 vagas formais, o desempenho mais fraco para outubro na série histórica iniciada em 1992.

RECESSÃO – Relatório produzido pelo banco Goldman Sachs revelou que o Brasil deve ser a única economia do G-20 a registrar recessão no ano que vem. De acordo com o documento, o PIB brasileiro irá diminuir -1,6% em 2016.

INFRAERO – A presidente Dilma reduziu em R$ 243,673 milhões o orçamento de investimentos da Infraero. Nos últimos anos, a empresa vem reduzindo o ritmo de seus investimentos. Até agosto deste ano, a estatal executou apenas 39,1% do orçamento para esses gastos.

AÉCIO X RIO – Aécio Neves articula a criação de uma frente de oposição para disputar as eleições municipais no Rio de Janeiro. Formada por PSDB, PSD, DEM, Solidariedade, PPS e PSC, a provável chapa marcará posição contra o governo e tentará derrotar o PMDB na cidade.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.