Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 21/10/2015
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quarta-feira (21), você confere aqui:
GOVERNO X BNDES – O governo está preparando uma operação financeira para fazer um acerto de contas entre o Tesouro Nacional e o BNDES, com o objetivo de pagar as despesas com subsídios do Programa de Sustentação do Investimento, do BNDES, que oferece crédito mais barato para as empresas.
FATIAMENTO X BUMLAI – O ministro Teori Zavascki, do STF, determinou o “fatiamento” da delação premiada do lobista Fernando Baiano. Com isso, pessoas sem foro privilegiado que foram citadas pelo delator ficarão sob a jurisdição de Sérgio Moro, entre eles o empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula.
BAIANO X BUMLAI – Em delação premiada, Fernando Baiano afirmou que o ex-presidente Lula participou de reuniões com um amigo lobista e um empresário sobre contratos da Petrobras, e prometeu “ajudar a dar mais velocidade” aos negócios. O lobista que acompanhou Lula na reunião, de acordo com Baiano, foi o pecuarista José Carlos Bumlai.
ROMANO X BERNARDO – Em delação premiada, o advogado Alexandro Romano afirmou que dividia propinas ligadas a contratos do Ministério do Planejamento com o ex-ministro Paulo Bernardo e com o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, entre 2010 e 2012. De acordo com os investigadores da Lava Jato, os desvios no Planejamento chegaram a R$ 51 milhões desde 2010.
GABRIELLI X CUT – O ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse que os desvios na estatal são “pequenos em relação ao tamanho da empresa”. Segundo ele, a empresa “é vítima” e que quem está sendo investigado são alguns funcionários e fornecedores, e não a Petrobras.
INFLAÇÃO – A prévia da inflação oficial do país registrou um aumento de 0,66% em outubro, o índice mais alto para o mês em 13 anos. De acordo com o IBGE, os vilões da inflação no período foram o botijão de gás, o setor de alimentação e a gasolina.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.