Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 22/06/2016
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quarta-feira (22), você confere aqui:
IMPEACHMENT X JANOT – O Senado recebeu ontem mais um pedido de impeachment do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Até agora, o presidente da Casa Renan Calheiros já arquivou 4 deles; os outros 6 ainda deverão ser analisados. Nesta quarta, Renan classificou a chegada de mais um pedido como “inusitado”.
SERVIDOR X SUÍÇA – Um dos responsáveis pelo sistema de informática do “departamento da propina” da Odebrecht, Camilo Gornati, disse que a empreiteira mantinha seu servidor na Suíça “por questão de segurança”. Alvo da 26ª fase da Lava- Jato, Gornati foi o responsável por gerar logins e senhas para funcionários da Odebrecht acessarem a ferramenta em 2008.
FEIJÃO – O governo federal decidiu liberar a importação de feijão para a Argentina, Paraguai e Bolívia. com a intenção de baixar o preço do produto nos supermercados. Temer anunciou a decisão em seu Twitter depois que a campanha #TemerBaixaOPreçoDoFeijão ganhou força no microblog. Segundo o IBGE, o preço do feijão subiu 33,49% no ano até maio. No acumulado dos últimos 12 meses até maio, a alta é de 41,62%.
LEWANDOWSKI X DILMA – O ministro do STF Ricardo Lewandowski negou mais um recurso da presidente afastada Dilma sobre o funcionamento da comissão especial do impeachment. Os advogados da petista argumentavam que o tempo de três minutos para as respostas das testemunhas era muito curto e pediam um novo depoimento de Cilair Rodrigues de Abreu, ex-secretário-adjunto da Secretaria de Orçamento Federal.
GENU – A PF indiciou o ex-assessor do PP João Cláudio Genu por corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. De acordo com as investigações, Genu seria o responsável por receber a propina de contratos firmados na diretoria de Abastecimento da Petrobras e por distribuí-la.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.