Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 22/11/2016

  • Por Jovem Pan
  • 22/11/2016 14h05

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta terça-feira (22), você confere aqui:

CRISE X RS – O governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade financeira. A medida ocorre um dia depois do anúncio de um pacote de propostas para conter a crise financeira do estado. Entre elas estão a extinção de 11 órgãos, a redução de secretarias e a privatização de três companhias estatais. Com o decreto de calamidade financeira, o governo fica autorizado a parcelar ou atrasar o pagamento de dívidas, suspender gastos não essenciais e fazer compras sem licitação em caso de emergência, além de poder receber ajuda federal.

ECONOMIA X PIB – O governo federal revisou suas estimativas oficiais sobre o PIB brasileiro em 2016 e 2017. Neste ano, a previsão do Ministério da Fazenda passou de queda de 3% para 3,5%. Já para o ano que vem, a expectativa de crescimento caiu de 1,6% para apenas 1%. O novo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Fábio Kanczuk, atribuiu a piora nas projeções a “uma queda de confiança dos empresários causada por questões fiscais”.

ZELADA – O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro denunciou o ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. De acordo com a Procuradoria, Zelada recebeu 3,3 milhões de dólares por ter ajudado o estaleiro Jurong a conseguir um aditivo no contrato de conversão de um navio na plataforma, em 2006. Zelada está preso desde julho de 2015 pela Lava Jato.

ETHOS – A operação Ethos, do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil, prendeu até o início da tarde desta terça 33 pessoas, na maioria advogados. Eles são suspeitos de ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC, em várias cidades do Estado de São Paulo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.