Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 23/02/2016

  • Por Jovem Pan
  • 23/02/2016 15h10
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta terça-feira (23), você confere aqui:

CONSELHO- O STF negou o recurso do Conselho de Ética da Câmara que tentava retomar o ritmo normal das atividades do colegiado no processo de cassação de Eduardo Cunha.

CONSELHO X CUNHA – A defesa de Eduardo Cunha recorreu nesta terça ao STF para tentar inviabilizar o voto do presidente do colegiado, José Carlos Araújo. De acordo com o Código de Ética, Araújo pode votar desde que não esteja na função de presidente ou se o placar estiver empatado. A ação de Cunha alega que o deputado já declarou seu ponto de vista várias vezes e, portanto, estaria impedido de exercer a função de desempate.

DUQUE – O STF negou pedido de liberdade feito pelo ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, preso na Lava Jato. Os ministros seguiram entendimento do relator do caso, Teori Zavascki, de que Duque ainda oferece risco para as investigações.

RENAN – O STF recebeu ontem uma nova investigação contra o presidente do Senado, Renan Calheiros. Segundo reportagem da Folha, esses documentos têm relação com o inquérito que apura se o peemedebista usou dinheiro de empreiteira para pagar pensão a uma filha que teve fora do casamento. A suspeita é de possíveis fraudes tributárias.

RENAN X DELCÍDIO – O presidente do Senado, Renan Calheiros, defendeu o retorno de Delcídio do Amaral à Casa para que os demais senadores possam “ouvi-lo e saber o que ele tem a dizer”. Delcídio foi solto na última sexta, após ter ficado preso 3 meses por tentar obstruir as investigações da Lava Jato.

INFLAÇÃO – A prévia da inflação oficial do país subiu 1,42% em fevereiro e registrou o pior resultado para o mês em 13 anos. Em 12 meses, a taxa acumula uma alta de 10,84%, também a mais elevada desde 2003, no início do primeiro governo Lula.

FHC X REBATE – Fernando Henrique Cardoso classificou como “invenção” e “coisas menores” as denúncias de ele que teria usado a Brasif S.A. Exportação e Importação para enviar ao exterior dinheiro para a jornalista Mirian Dutra, com quem manteve um relacionamento extraconjugal.

VIOLÊNCIA – Em fevereiro, São Paulo registrou 58 casos de homicídio contra 97 em janeiro de 2015. Com essa queda de 40,2%, a taxa ficou em 8,2 mortos por 100 mil habitantes, abaixo da zona considerada epidêmica pela ONU.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.