Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 23/06/2016

  • Por Jovem Pan
  • 23/06/2016 14h44
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quinta-feira (23), você confere aqui:

MORAES – Questionado por jornalistas se a visita que fez ontem à força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba teve alguma relação com a Operação “Custo Brasil”, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou que não e que era a gestão Dilma que não apoiava as investigações.

PT X ELEIÇÕES MUNICIPAIS – O desgaste da imagem do PT reflete nas candidaturas que a legenda terá nas eleições municipais de outubro. Entre as capitais, a sigla terá apenas representantes em São Paulo, Recife, Fortaleza, Curitiba, Manaus, Porto Alegre e Rio Branco.

ZAVASCKI – Em evento, o ministro Teori Zavascki disse que o Brasil está passando por dificuldades: “O país está enfermo, às voltas com graves crises de natureza econômica, politica e ética. É preciso que as enfermidades sejam tratadas como estão sendo e tenhamos a coragem de administrar os remédios amargos para quando for necessário”.

ZAVASCKI X PF – O ministro do STF Teori Zavascki criticou decisão da Polícia Federal de indiciar congressistas. Ele suspendeu o indiciamento do senador Valdir Raupp, acusado pela Lava-Jato de ter recebido R$ 500 mil no petrolão em 2010.

PETRÓPOLIS – Segundo a Folha, um dos herdeiros do Grupo Petrópolis, Vanuê Faria, foi sócio da Odebrecht na compra de um banco no Caribe para movimentar propina. A informação é do administrador Vinicius Borin, que abria contas secretas para a empreiteira no exterior.

CUNHA – O presidente afastada da Câmara Eduardo Cunha se tornou réu pela 2ª vez no STF, por ter, segundo a Procuradoria-Geral da República, recebido propina num banco da Suíça em razão de um contrato que a Petrobras fechou com Benim, em 2011.

PESQUISA X PT – Pesquisa realizada pelo PT em São Paulo sobre a disputa presidencial em 2018 mostra o juiz Sérgio Moro no topo da lista com 14%. Marina Silva aparece em 2º lugar com 12%, seguida por Lula (11%), Geraldo Alckmin (10%) e José Serra (10%). Michel Temer e Eduardo Cunha estão tecnicamente empatados, com 2% e 1%, respectivamente. O ex-ministro Ciro Gomes tem 4%, e o deputado Jair Bolsonaro, 3%. A informação é do Painel da Folha.

DUDU X CPI – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao STF denúncia contra o deputado federal Dudu da Fonte (PP) por indícios de que ele tenha intermediado pedido de propina para barrar em 2009 as investigações da CPI da Petrobras.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.