Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 23/06/2016
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quinta-feira (23), você confere aqui:
MORAES – Questionado por jornalistas se a visita que fez ontem à força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba teve alguma relação com a Operação “Custo Brasil”, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou que não e que era a gestão Dilma que não apoiava as investigações.
PT X ELEIÇÕES MUNICIPAIS – O desgaste da imagem do PT reflete nas candidaturas que a legenda terá nas eleições municipais de outubro. Entre as capitais, a sigla terá apenas representantes em São Paulo, Recife, Fortaleza, Curitiba, Manaus, Porto Alegre e Rio Branco.
ZAVASCKI – Em evento, o ministro Teori Zavascki disse que o Brasil está passando por dificuldades: “O país está enfermo, às voltas com graves crises de natureza econômica, politica e ética. É preciso que as enfermidades sejam tratadas como estão sendo e tenhamos a coragem de administrar os remédios amargos para quando for necessário”.
ZAVASCKI X PF – O ministro do STF Teori Zavascki criticou decisão da Polícia Federal de indiciar congressistas. Ele suspendeu o indiciamento do senador Valdir Raupp, acusado pela Lava-Jato de ter recebido R$ 500 mil no petrolão em 2010.
PETRÓPOLIS – Segundo a Folha, um dos herdeiros do Grupo Petrópolis, Vanuê Faria, foi sócio da Odebrecht na compra de um banco no Caribe para movimentar propina. A informação é do administrador Vinicius Borin, que abria contas secretas para a empreiteira no exterior.
CUNHA – O presidente afastada da Câmara Eduardo Cunha se tornou réu pela 2ª vez no STF, por ter, segundo a Procuradoria-Geral da República, recebido propina num banco da Suíça em razão de um contrato que a Petrobras fechou com Benim, em 2011.
PESQUISA X PT – Pesquisa realizada pelo PT em São Paulo sobre a disputa presidencial em 2018 mostra o juiz Sérgio Moro no topo da lista com 14%. Marina Silva aparece em 2º lugar com 12%, seguida por Lula (11%), Geraldo Alckmin (10%) e José Serra (10%). Michel Temer e Eduardo Cunha estão tecnicamente empatados, com 2% e 1%, respectivamente. O ex-ministro Ciro Gomes tem 4%, e o deputado Jair Bolsonaro, 3%. A informação é do Painel da Folha.
DUDU X CPI – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao STF denúncia contra o deputado federal Dudu da Fonte (PP) por indícios de que ele tenha intermediado pedido de propina para barrar em 2009 as investigações da CPI da Petrobras.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.