Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 23/10/2015

  • Por Jovem Pan
  • 23/10/2015 19h23

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta sexta-feira (23), você confere aqui:

BUMLAI – Acusado por Fernando Baiano de receber propina no petrolão e repassar a uma nora de Lula, o pecuarista José Carlos Bumlai dissefoi ele quem contratou Baiano para ajudá-lo a vender uma termelétrica e, como estava precisando de dinheiro, pediu a seu contratado um empréstimo. Ele também nega ter repassado qualquer valor à nora de Lula.

PIZZOLATO – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, anunciou que o MPF quer processar Pizzolato por dois novos crimes – uso de documento falso e lavagem de dinheiro. A abertura de um novo processo depende de aval da Itália porque a extradição foi autorizada apenas por causa da condenação no julgamento do mensalão.

ARRECADAÇÃO – A arrecadação federal registrou queda pelo 6º mês consecutivo na comparação anual. Dados divulgados pela Receita mostram que o recolhimento de impostos e contribuições somou 95 bilhões e 230 milhões de reais em setembro, uma queda real de 4,12% na comparação com o mesmo mês de 2014. Esse foi o pior desempenho para meses de setembro desde 2010.

CAGED – O mercado brasileiro registrou em setembro o fechamento de vagas formais pelo sexto mês consecutivo. No período, as demissões superaram as contratações em 95 mil 602, o pior resultado para meses de setembro de toda a série histórica, iniciada em 1992. No acumulado do ano, entre janeiro e setembro, foram fechados 657 mil 761 postos de trabalho com carteira assinada. Nos últimos doze meses, o número é ainda pior: são 1 milhão e 200 mil vagas a menos.

HADDAD X REDE – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, está sendo pressionado por aliados a deixar o PT. Pessoas próximas a Haddad acham que, pelo PT, ele não tem chances de se reeleger. O prefeito também teme que o desgaste do partido por causa das denúncias possa dificultar sua reeleição.

HADDAD X CHALITA – A coluna Painel, da Folha de S. Paulo, informou que o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, quer Gabriel Chalita como vice na disputa do ano que vem, mesmo que o secretário de Educação saia do PMDB.

MEURER – A PGR denunciou ao Supremo o deputado Nelson Meurer (PP) e seus filhos Nelson Meurer Júnior e Cristiano Augusto Meurer. O parlamentar foi denunciado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Meurer é apontado como um dos líderes do PP no esquema do petrolão e é suspeito de ter recebido R$ 500 mil como propina para sua campanha de 2010.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.