Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 24/11/2015

  • Por Jovem Pan
  • 24/11/2015 15h46
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta terça-feira (24), você confere aqui:

CUNHA X OBSTRUÇÃO – PSOL, PSB, PSDB, DEM, Rede e PPS anunciaram que vão impedir todas as votações na Câmara enquanto Cunha permanecer no comando da Casa. As legendas decidiram que não participarão mais das reuniões do colégio de líderes.

ADAMS – Segundo o G1, o advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, teria comunicado à presidente Dilma sua intenção de deixar o governo por estar cansado da função, que desempenha desde outubro de 2009. De acordo com o portal, Dilma ainda não teria consentido, pois procura um nome para substituir o atual chefe da AGU.

DESEMPREGO – A taxa de desemprego no Brasil subiu para 8,9% no 3º trimestre deste ano. Esse é o maior índice registrado na série histórica da Pnad Contínua, do IBGE, iniciada em 2012, e corresponde a 9 milhões de pessoas sem trabalho no país.

PIB – Estimativas do Ministério do Planejamento indicam que o PIB de 2016 deve encolher 1,9% e o IPCA deve ficar em 6,47%. Ontem, o Boletim Focus, do BC, apontou que a economia brasileira deve encolher 2,01% em 2016 e a inflação deve ficar em 6,54% no ano que vem.

BARBOSA – O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse que a recuperação da economia brasileira deve começar no 2º semestre de 2016. Segundo ele, essa retomada será consequência dos investimentos em infraestrutura e do bom desempenho do comércio exterior.

ESCOLAS – Sete estudantes foram apreendidos e um detido pela PM hoje, após a invasão da Escola Estadual Professor Antonio Firmino de Proença, na zona leste de São Paulo. Eles praticavam depredação ao patrimônio público. Ontem, o TJ-SP negou pedido de reintegração de posse das escolas invadidas por alunos na cidade de São Paulo, que protestam contra a reorganização do sistema de ensino da rede estadual.

RUSSOMANNO – Segundo a Folha de S.Paulo, o deputado federal Celso Russomanno (PRB) contratou, pelo seu gabinete, a mulher do deputado estadual Jorge Wilson, também do PRB. Márcia Renata Gonçalves de Mattos recebe R$ 5.095 mensais da Câmara dos Deputados, mas define como seu endereço profissional o escritório particular de seu marido, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.