Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 25/01/2016

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2016 15h52

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta segunda-feira (25), você confere aqui:

BLACK BLOCS – Segundo a Folha, a principal investigação sobre os “black blocs” em São Paulo foi concluída sem um único indiciamento. A Polícia Civil ficou responsável pelo inquérito que apurava a atuação dos manifestantes em atos de 2013 e 2014. De acordo com promotores ouvidos pelo jornal, o inquérito não teve êxito porque não conseguiu individualizar as condutas criminosas. Sem indiciamento, não houve denúncia por parte do MP.

FOCUS – De acordo com o Boletim Focus, a projeção para a Selic caiu para 14,64% ao ano e o IPCA deve encerrar em 7,23% em 2016. Para 2017, os economistas diminuíram a previsão da Selic para 12,75% ao ano e elevaram a expectativa de inflação para 5,65%.

ZELOTES – A Justiça começou a ouvir hoje as testemunhas de defesa da 1ª ação penal aberta a partir da Operação Zelotes. A audiência deve ouvir 17 pessoas, incluindo o ex-ministro Gilberto Carvalho. Ele foi chamado pela defesa do lobista Alexandre Paes dos Santos para explicar a suspeita de compra e venda de uma Medida Provisória durante o governo Lula.

GABAS – Em depoimento à PF, o ex-vereador do PT Alexandre Romano afirmou que Carlos Gabas era responsável pelas indicações dentro da Petros, o fundo de pensão da Petrobras. Segundo ele, “todos os indicados sabiam da necessidade do Partido dos Trabalhadores em arrecadar e da importância da Petros” para isso.

PAC – Levantamento feito pelo Estadão sobre o PAC 1, lançado em 2007 pelo então presidente Lula, mostra que das 10 maiores obras do programa, apenas 2 foram concluídas. Apenas 2 obras, na área de petróleo, foram totalmente concluídas; 3 usinas de energia e uma refinaria até entraram em operação, mas de forma parcial. A maior obra anunciada, a refinaria Premium 1, no Maranhão, com orçamento de R$ 41 bilhões, foi abandonada.

BNDES – Os desembolsos do BNDES recuaram 28% em 2015 em relação a 2014 e tiveram o pior resultado desde 1996. Segundo dados da financeira, foram destinados R$ 135,9 bilhões para projetos de investimentos no ano passado. As consultas de empresas para pedidos de empréstimos também caíram no ano passado em relação a 2014: cerca 47%.

DIRCEU – Segundo o criminalista Odel Antun, advogado de José Dirceu, seu cliente apresentará ao juiz Sergio Moro na sexta sua versão sobre as acusações de que recebeu dinheiro sujo de empreiteiros da Lava Jato e de que lavou os recursos em viagens de jatinho, imóveis e consultorias fictícias.

PREVIDÊNCIA – Bancadas do PT na Câmara e no Senado e a direção nacional da legenda tentarão barrar a reforma da Previdência pretendida pelo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. A CUT divulgou uma nota afirmando que “o governo erra” ao propor a reforma.

CONSELHO – Está confirmada para a próxima quinta a reunião que marcará a reativação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. A presidente Dilma quer discutir com empresários e trabalhadores ideias para recuperar a economia e reequilibrar as contas públicas.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.