Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 26/02/2016

  • Por Jovem Pan
  • 26/02/2016 14h40
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta sexta-feira (26), você confere aqui:

DILMA – Em entrevista ao jornal “El Mercurio”, Dilma disse ter “consciência tranquila” de que não cometeu nenhum delito, ao comentar a denúncia de impeachment. Sobre o cenário econômico brasileiro, a presidente afirmou que o país vive um “momento de transição”, adaptando-se a “novas realidades internacionais”.

FERROVIAS – A PF deflagrou a Operação O Recebedor, que investiga um suposto esquema de propina e fraudes na construção das ferrovias Norte-Sul e Integração Leste-Oeste. O esquema pode ter gerado um rombo de R$ 631,5 milhões aos cofres públicos só em Goiás, segundo os investigadores.

MARISA X TRÍPLEX – O engenheiro Armando Dagre, sócio da Talento Construtora, disse aos investigadores da Lava Jato que identificou “uma certa intimidade” entre o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro e a ex-primeira-dama Marisa Letícia. Ele relatou ter percebido isso em “setembro de 2014, quando eles fizeram uma visita às obras do tríplex” no Condomínio Solaris, no Guarujá.

CAGED – De acordo com o Caged, do Ministério do Trabalho, o saldo de empregos em janeiro foi negativo em 99.694 postos. O resultado foi o pior para o mês desde 2009. O comércio foi o setor que mais fechou vagas de trabalho com carteira assinada em janeiro. No total, foram encerrados 69.750 postos no mês passado.

ONU – O Escritório para América do Sul do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos criticou a aprovação da lei antiterrorismo no Congresso. Amerigo Incalcaterra, italiano e representante do órgão na América do Sul, disse que “o projeto de lei inclui disposições e definições demasiado vagas e imprecisas, o que não é compatível com a perspectiva das normas internacionais de direitos humanos”.

FIFA – O suíço Gianni Infantino foi eleito nesta sexta o novo presidente da Fifa. Ele obteve a vitória com 115 votos no segundo turno das eleições, disputado com o xeque do Bahrein Salman bin Ibrahim Al-Khalifa, atual presidente da Confederação de Futebol da Ásia.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.