Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 27/01/2016

  • Por Jovem Pan
  • 27/01/2016 15h52
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quarta-feira (27), você confere aqui:

PROPOSTA – Em reunião do Conselhão marcada para amanhã, Dilma apresentará proposta do governo para recuperar a economia. A ideia é usar os bancos públicos para oferecer linhas de crédito a juros mais baixos do que os praticados pelas instituições privadas. Seriam aplicados R$ 50 bi, que beneficiariam setores, como a construção civil, micro e pequenas empresas, entre outros.

LOBISTA X DIRCEU – Na última sexta, o lobista Fernando Moura mudou sua versão apresentada em delação e isentou José Dirceu e empresários beneficiados pela indicação de Renato Duque para o cargo na Petrobras, segundo a Folha. Em troca de um acordo que o tirou da prisão, Moura havia oferecido ao MPF um conjunto de revelações de como Dirceu aparelhou a diretoria de Serviços da Petrobras para alimentar o caixa dois do PT.

JANOT X RENAN – Segundo a Folha de S.Paulo, o procurador-geral da República Rodrigo Janot suspeita que doações eleitorais ao PMDB de Alagoas e a Renan Calheiros eram propina “sob a roupagem de doação oficial”. A argumentação de Janot é baseada na possibilidade de fraude em uma licitação da Transpetro, alvo de uma ação movida pelo Ministério Público Federal de São Paulo em 2014.

MST – O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ocuparam a sede do Ministério da Fazenda para exigir que o Planalto não privatize a Companhia Energética de Goiás, que atualmente é controlada pela Eletrobras e pelo governo estadual goiano.

ANDRADE – Procuradores da Lava Jato pedem a condenação do presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, e de toda a cúpula por envolvimento no petrolão. A tese é de que a empreiteira pagou subornos a altos dirigentes da Petrobras em seis grandes contratos.

ZELOTES X STF – O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira decidiu manter o processo da Operação Zelotes na 1ª instância do Distrito Federal, negando pedido de defesa de réus para que o processo fosse enviado ao Supremo Tribunal Federal.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.