Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 27/10/2015
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta terça-feira (27), você confere aqui:
CPMF – A Folha de S. Paulo informou que o Planalto praticamente descartou a aprovação da CPMF neste ano. Segundo representantes da Frente Nacional de Prefeitos, a CPMF deve ter alíquota de 0,38% (0,20% para a União; 0,09% para Estados; e 0,09% para municípios). Esses valores devem ser destinados à seguridade social.
VEM PRA RUA – O grupo Vem pra Rua realizou uma manifestação pacífica na noite de segunda, na av. Paulista, em São Paulo, a favor do impeachment da presidente Dilma e contra um eventual acordão entre o Palácio do Planalto e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
PT X PSDB – O PT entrou com representação no TSE e no MPE pedindo a investigação de supostas irregularidades na prestação de contas de Aécio Neves na disputa pela presidência em 2014. No documento, o PT sustenta que há irregularidades em 78% dos recibos eleitorais apresentados pelo PSDB à Justiça Eleitoral.
DILMA X APROVAÇÃO – Segundo pesquisa da CNT/MDA, 70% dos entrevistados consideram o governo Dilma ruim ou péssimo; 20,4% disseram que a administração é regular; e apenas 8,8% a consideram boa ou ótima.
IPEA X LAVA JATO – O diretor de Estudos e Políticas Sociais do Ipea, André Calixtre, disse que a Operação Lava Jato foi a origem da crise de emprego no país. Segundo ele, a alta no desemprego começou “com a desorganização da cadeia de petróleo e gás, que tem impacto muito importante sobre a construção civil”.
MANTEGA X CPI BNDES – Em depoimento à CPI do BNDES da Câmara, o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, defendeu os empréstimos a juros subsidiados para empresas como forma de aumentar os investimentos no país e o emprego. Segundo ele, o que foi feito “não foi excessivo, foi de bom tamanho”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.