Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 29/03/2016
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta terça-feira (29), você confere aqui:
COMISSÃO – A Comissão do Impeachment ouvirá nesta quarta os juristas Janaína Paschoal e Miguel Reale Jr., dois dos autores do pedido de impedimento de Dilma Rousseff. Na quinta, será a vez do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e do professor de Direito Tributário Ricardo Lodi Ribeiro, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.
CUNHA – O presidente da Câmara Eduardo Cunha acertou com líderes a aprovação de um projeto que altera a composição do Conselho de Ética e aumenta as vagas de aliados no colegiado. O rearranjo deverá retirar pelo menos três parlamentares que votaram contra ele.
MBL – O Movimento Brasil Livre criticou a ex-senadora Marina Silva. Em sua conta no Facebook, o grupo exibiu uma imagem dos protestos em favor do impeachment de Dilma com a frase: “A gente não fez tudo isso para você ir lá e votar na Marina em 2018”.
DEFESA X LULA – Em manifestação encaminhada ao Supremo, o governo federal disse que o diálogo telefônico entre Lula e Dilma não tem “nada de ilegal”. A ação ocorre um dia depois de a Procuradoria-Geral da República afirmar ao STF que “há elementos suficientes para afirmar a ocorrência de desvio de finalidade” na nomeação de Lula como ministro da Casa Civil.
DELAÇÃO – A PGR dividiu a delação premiada da publicitária Danielle Fonteles, dona da agência Pepper. As referências sobre o governador de MG Fernando Pimentel foram para o Superior Tribunal de Justiça, que é responsável pelas investigações da Operação Acrônimo. Já as citações feitas à campanha de Dilma foram encaminhadas ao STF.
PETROBRAS – Reportagem da Folha mostrou que, em dois anos e meio, a Petrobras e suas subsidiárias demitiram 169.700 pessoas. Em dezembro de 2013, eram pouco mais de 446 mil funcionários. Em nota, a estatal informou que “está reduzindo seu nível de investimento e gasto operacional, o que acaba refletindo na contratação de serviços e em ajuste nos empregados próprios”.
MERENDA – A Polícia Civil prendeu hoje o ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Leonel Julio, e o presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo, Sebastião Misiara. Ambos são acusados de ligação com a máfia da merenda escolar.
TRENS – A Justiça de São Paulo aceitou denúncia contra sete executivos das multinacionais Alstom e CAF, acusados de participar de um esquema de cartel e fraude à licitação em um contrato de compra, reforma e manutenção de trens para a CPTM. O caso teria ocorrido em 2009, durante o governo do hoje senador José Serra.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.