Confira aqui o que você não ouviu no “Os Pingos nos Is” de 03/02/2015
Os assuntos que não foram comentados por Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos, nesta terça-feira (03/02/2015), você lê abaixo:
GANDRA – O jurista Ives Gandra Martins publicou hoje um artigo na Folha de São Paulo a respeito da hipótese de culpa para o impeachment da presidente Dilma Rousseff. E segundo o doutor Ives Gandra, independentemente das apurações dos desvios que estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, existe, sim, fundamentação jurídica para o pedido de impeachment da presidente. Para chegar a essa conclusão, o jurista se baseou nos artigos 85 e 37 da Constituição Federal, no artigo 9º da Lei do Impeachment e nos artigos 138, 139 e 142 da Lei das SAs.
MUNDO – Um homem com uma faca atacou três soldados que faziam patrulha do lado de fora de um centro judaico em Nice, no Sul da França. Dois militares ficaram levemente feridos e o agressor foi preso. Ele teria sido expulso da Turquia na semana passada. Segundo o prefeito de Nice, Christian Estrosi, o homem tinha uma carteira de identidade com o nome de Moussa Coulibaly. O sobrenome é o mesmo do homem que tomou reféns em um supermercado de produtos judaico em Paris e matou um policial a tiros no mês passado.
GENRO – A candidata à Presidência da República em 2014 pelo PSOL, Luciana Genro, assumiu hoje um cargo público na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A ex-deputada federal vai trabalhar como coordenadora-geral da bancada do PSOL na Assembleia Legislativa do estado e vai receber um salário mensal de 16 mil e 900 reais. Detalhe: a bancada do partido é representada por um só deputado: Pedro Ruas, que a indicou para o cargo.
FITCH – A agência de classificação de risco Fitch rebaixou hoje a avaliação da Petrobras citando a “crescente e prolongada incerteza” em relação à habilidade de a empresa estimar as perdas decorrentes de corrupção. O rebaixamento, segundo a agência, afeta diretamente cerca de 50 bilhões de dólares em dívida emitida pela empresa. A estatal foi rebaixada de BBB para BBB-, o último nível considerado grau de investimento, espécie de selo de bom pagador para sua dívida.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.