Confira aqui o que você não ouviu no “Os Pingos nos Is” de 03/03/2015

  • Por Jovem Pan
  • 03/03/2015 19h46
Os assuntos não comentados no “os Pingos nos Is” desta terça-feira (03) por Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Mona Dorf você lê aqui:
DÓLAR – O dólar fechou pela primeira vez acima de R$ 2,90 em mais de 10 anos, refletindo o quadro de persistentes preocupações com os fundamentos econômicos brasileiros. A moeda avançou 1,14% ante o real, a R$ 2,928 na venda. Na reta final da sessão o dólar ampliou os ganhos, em meio a especulações sobre a lista preparada pela Procuradoria-Geral da República com os políticos envolvidos na operação Lava-Jato.
EIKE -Por unanimidade, a Segunda Turma Especial do Tribunal Regional de Justiça decidiu afastar o juiz Flávio Roberto de Souza do caso Eike Batista. O magistrado foi flagrado dirigindo uma Porsche apreendida do empresário. A ação está temporariamente suspensa, mas os atos do juiz, incluindo bloqueios de ativos financeiros e de bens do empresário no valor de 3 bilhões reais, estão mantidos.
BOLSONARO – Um abaixo-assinado endossado por mais de 100 ONGs foi entregue a um grupo de parlamentares contra a nomeação do deputado Jair Bolsonaro, do PP do Rio de Janeiro, ou de aliados da Frente Parlamentar da Segurança Pública para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Casa. O documento pede para que a escolha seja feita de acordo com a “afirmação dos direitos humanos”. A Conectas Direitos Humanos, entidade que ajudou a reunir as assinaturas, teme que o cenário que favoreceu a eleição do pastor Marco Feliciano, em 2013, se repita este ano.
HADDAD – Mais um recorde negativo do prefeito Fernando Haddad. A gestão do petista não conseguiu em dois anos cumprir uma de suas principais promessas na área da Saúde: diminuir o número de pacientes que aguardam por uma cirurgia na cidade. Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, entre dezembro de 2012, último mês do governo Gilberto Kassab, e o mês passado, a fila para procedimentos cirúrgicos passou de 56 mil 912 para 63 mil e 24, uma alta de 10,7%. Outro dado ruim. Hoje, o tempo médio de espera pela consulta médica cirúrgica, etapa prévia à realização da operação, é de 289 dias, 33 dias a mais do que o prazo médio de espera registrado em dezembro de 2012.
CONTRABANDO – Um estudo do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras revela que o contrabando gera perdas de até 100 bilhões de reais por ano no Brasil. O levantamento foi feito pelo economista e presidente do Idesf, Luciano Barros, considerando prejuízos da indústria e impostos não pagos. De acordo com o estudo, o cigarro lidera o ranking dos itens contrabandeados mais apreendidos na fronteira de Foz do Iguaçu. As apreensões do artigo correspondem a 67,44% do total.
RÚSSIA – Centenas de pessoas compareceram nesta terça-feira ao Centro Sakharov de Moscou para o funeral do opositor russo Boris Nemtsov, assassinado na sexta-feira passada na capital russa. Foi a última homenagem antes do sepultamento em um cemitério moscovita. O enterro de Nemtsov teve a presença dos embaixadores de vários países europeus e de outras autoridades estrangeiras.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.