Confira aqui o que você não ouviu no “Os Pingos nos Is” de 13/02/2015
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Mona Dorf não falaram no “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira, você vê aqui:
LAVA-JATO – Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou hoje que todos os seus contatos com o lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, foram para tratar sobre pagamentos de propina. Segundo ele, nunca houve discussão técnica sobre contratos, sobre questões de engenharia ou similares, que justificassem a atuação de Baiano como consultor. Lembrando que Baiano é indicado como lobista do PMDB no esquema.
SÃO MATEUS – A ANP, Agência Nacional do Petróleo enviou hoje à Petrobras um auto de interdição da FPSO Cidade de São Mateus e uma notificação para apresentação de documentos que serão utilizados na investigação do acidente. O procedimento realizado pela ANP é padrão nesses casos. Até o momento, 4 pessoas seguem desaparecidas. A explosão na quarta-feira deixou ainda 5 mortos e 25 feridos.
PETROBRAS – A Petrobras enviou comunicado ao mercado nesta quinta-feira no qual diz que vai publicar o balanço auditado de 2014 até o final de maio. O objetivo da petroleira é evitar o pagamento antecipado de dívidas, como preveem contratos firmados com financiadores. O prazo se encerra em 30 de abril, mas há uma tolerância de 30 dias concedida pelos credores, dando à Petrobras a possibilidade de publicar o balanço até o final de maio.
VENEZUELA – A autorização dada pelo governo da Venezuela às Forças Armadas para usar arma de fogo em protestos não intimidou milhares de manifestantes que saíram às ruas do país na noite de ontem. Ao menos 19 pessoas foram detidas e dezenas ficaram feridas durante confrontos entre manifestantes e a Guarda Nacional Bolivariana. A marcha foi organizada para marcar o aniversário de um ano do início dos violentos protestos contra o governo de Nicolás Maduro que resultaram em 43 mortes.
BOKO – Terroristas do grupo Boko Haram atacaram hoje uma aldeia no Chade, na primeira ofensiva conhecida dos jihadistas contra o país. A investida ocorre após o Chade unir-se à Nigéria, Camarões e Níger em uma coalizão militar para combater o grupo. Um líder comunitário morreu no ataque, além de um soldado e dois extremistas.
UCRÂNIA – O Exército da Ucrânia informa que ao menos oito militares e três civis morreram no Leste do país nas últimas horas, um dia após a assinatura de um cessar-fogo entre ucranianos e russos. A sexta-feira foi marcada por novos bombardeios nas regiões de Donetsk e Lugansk, controladas pelos rebeldes.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.