Confira aqui o que você não ouviu no “Os Pingos nos Is” de 20/02/2015

  • Por Jovem Pan
  • 20/02/2015 20h40
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Mona Dorf não falaram em “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (20), você vê aqui:
INDONÉSIA – O Ministério das Relações Exteriores da Indonésia convocou nesta sexta-feira o embaixador do Brasil em Jacarta, Paulo Soares, para uma reunião no fim de semana. A convocação foi uma reação do governo indonésio ao fato de a presidente Dilma Rousseff ter se recusado a receber, na manhã de hoje, as credenciais de Toto Riyanto, novo embaixador da Indonésia no Brasil. A negativa às credenciais significa um gesto de censura do Brasil ao país que executou o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, em 18 de janeiro, e que ameaça fuzilar Rodrigo Muxfeldt Gularte, nas próximas semanas.
DILMA – A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que o governo está disposto a negociar com o Congresso Nacional as propostas de alteração em benefícios trabalhistas. Segundo ela, as mudanças não representam perdas de benefícios, mas sim um aperfeiçoamento da legislação. 
ATRASOS – Um levantamento realizado pelo consultor Mansueto Almeida no Sistema Integrado de Administração Financeira revela que o governo “empurrou”, de 2014 para 2015, 17 bilhões e 900 milhões de reais em contas a pagar de custeio nas áreas de Saúde, Trabalho, Educação e Assistência Social. Os atrasados englobam desde gastos com administração até itens como bolsas de estudo, assistência hospitalar e ajuda a deficientes e idosos. Também são afetados programas como abono e seguro-desemprego.
CUNHA – O presidente da Câmara Eduardo Cunha quer pôr em votação, na próxima quarta, um projeto de lei do deputado Mendonça Filho, do DEM de Pernambuco, que cria empecilhos à fusão de partidos. De acordo com a proposta, a fusão seria permitida apenas cinco anos depois da criação das legendas.
RACIONAMENTO – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, confirmou hoje que a água da represa Billings será usada para abastecimento humano após passar por tratamento e que a obra servirá para evitar um rodízio de água na Grande São Paulo. Outra boa notícia vai para o Sistema Cantareira, que registrou nova alta e já opera com 10% de sua capacidade. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.