Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (01/02/2017)

  • Por Jovem Pan
  • 01/02/2017 14h54

Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (01) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a lista da Ajufe para a vaga no STF que teve o juiz Sérgio Moro como o mais votado. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

CNBB X STF – O presidente da CNBB, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, cardeal Sergio da Rocha, enviou carta ao presidente Michel Temer recomendando a indicação de Ives Gandra Martins Filho para o STF. Os arcebispos dom Odilo Scherer, de São Paulo, e dom Orani Tempesta, do Rio, também manifestaram apoio ao jurista.

ABERTURA X STF – A primeira sessão plenária do STF deste ano foi aberta com uma homenagem a Teori Zavascki, morto na queda de um avião em Paraty. A cadeira onde ele se sentava foi coberta por uma capa preta, para lembrar a ausência do ministro. Participaram da sessão os atuais dez membros do tribunal, além de outros que já integraram a Corte – como Sepúlveda Pertence e Cezar Peluso.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.