Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (01/07/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 01/07/2015 19h02
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (01) em “Os PIngos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a pesquisa CNI/Ibope, que mostrou que o Governo Dilma é mais impopular do que José Sarney e Fernando Collor. apenas 9% dos brasileiros consideram o Governo bom ou ótimo (saiba mais no editorial completo).

Outros destaques do programa foram:

– Faltaram apenas cinco votos para que a Câmara dos Deputados aprovasse nessa terça, em primeira votação, a PEC que reduz a maioridade penal para 16 anos para crimes como estupro, latrocínio, homicídio qualificado, lesão corporal grave ou seguida de morte e roubo com agravante.

– O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e seus aliados apresentarão um novo texto que limita ainda mais a redução da maioridade penal. Pela proposta, ficam de fora da redução crimes como tráfico, roubo com causa de aumento de pena e terrorismo.

– Um grupo suprapartidário de deputados contrários à redução da maioridade penal preparou um mandado de segurança que será apresentado ao Supremo Tribunal Federal para pedir a anulação de novas votações sobre o tema no plenário da Câmara.

– O líder do governo na Câmara, o petista José Guimarães, chamou de “forçar a barra” votar um novo texto de redução da maioridade penal.

– O Senado aprovou um projeto que dá aos servidores do Judiciário reajuste entre 53% e 78,56%, em seis parcelas, entre julho deste ano e dezembro de 2017. A decisão eleva os gastos públicos em R$ 25,7 bilhões.

– Depois de o Senado ter aprovado esse reajuste para funcionários Poder Judiciário, a Casa pretende votar mais um aumento para o funcionalismo.

– De San Francisco, onde integra comitiva da presidente Dilma Rousseff em viagem oficial aos Estados Unidos, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse considerar o aumento do Judiciário aprovado pelo Congresso incompatível com o ajuste fiscal e injusto socialmente.

– A VEJA.COM trouxe uma matéria agora à tarde na qual revela trechos da delação premiada do ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco. Ele confirmou que o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto atuava como interlocutor do partido na arrecadação de propina de contratos da Petrobras.

– O Tribunal Superior Eleitoral negou ontem um pedido para impedir que Ricardo Pessoa, Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa prestassem depoimento na ação que apura se houve irregularidades na campanha à reeleição de Dilma Rousseff.

– O juiz Sérgio Moro afirmou agora à tarde que a inclusão de um depoimento de Ricardo Pessoa na ação que investiga se houve irregularidades na campanha à reeleição de Dilma depende do aval do Supremo Tribunal Federal.

– O lobista Milton Pascowitch relatou a investigadores da Operação Lava-Jato que intermediou o pagamento de propina ao PT e ao ex-ministro José Dirceu para garantir contratos da empreiteira Engevix com a Petrobras.

– O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, disse nesta quarta que as notícias sobre a Grécia “são alarmantes” e que o papa está preocupado com as famílias gregas afetadas por essa “crise social e humana”.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.