Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (02/09/2015)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (02) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre o déficit orçamentário e a entrevista concedida pela presidente Dilma. “Dilma afirmou que não está tentando transferir responsabilidades e deu a entender que a peça será emendada”, disse (saiba mais no editorial completo).
Outros destaques do programa foram:
– A presidente Dilma Rousseff fez um agrado ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, dizendo que ele não está nem desgastado, nem isolado.
– No encontro que teve com Eduardo Cunha ontem, a presidente Dilma sugeriu uma “interlocução direta” com o presidente da Câmara daqui para a frente.
– Pesar de avaliar que há chances da Dilma ser alvo de vaias e protestos durante o tradicional desfile de 7 de setembro, o entorno da presidente garantiu que ela não fará nada diferente este ano e que vai se expor às manifestações da população.
– O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, preso desde março na Operação Lava Jato, chamou o delator Augusto Mendonça de “mentiroso contumaz” durante acareação com ele na CPI da estatal em Curitiba, nesta quarta.
– O Pixuleco, boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário e com uma bola de ferro acorrentada em uma das pernas com os dizeres “Operação Lava Jato”, apareceu pela primeira vez em Curitiba.
– Em discurso ontem à noite, o ex-presidente Lula criticou, de novo, os movimentos que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, vivemos um “momento de irracionalidade da sociedade brasileira”.
– Durante o discurso, ao citar prefeitos presentes, Lula lamentou a ausência de Haddad e relacionou a falta do colega a medidas tomadas pelo prefeito na área de mobilidade urbana que têm provocado polêmica na capital paulista.
– Um estudante foi baleado nas costas durante tentativa de roubo no campus Cidade Universitária da USP, no Butantã, zona oeste de SP, nesta terça-feira. A vítima, Alexandre Simão de Oliveira Cardoso, está no quarto ano do curso de letras.
– O juiz Sérgio Moro autorizou a transferência do ex-ministro José Dirceu para um presídio comum na região metropolitana de Curitiba. A ordem foi dada nesta quarta, atendendo a pedido feito pela defesa do petista.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.