Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (03/02/2016)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (03) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo ponderou que “Dilma se deixa convencer de que só será salva se Lula conseguir recuperar o seu prestígio”. Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
VAIAS – Dilma Rousseff disse que não ficou “nem um pouco chateada” com as vaias que recebeu ontem no Congresso ao defender a recriação da CPMF. Questionada se teria ficado brava com a reação dos parlamentares, ela respondeu: “Com raiva? Não. De jeito nenhum. É assim mesmo. Na democracia é assim. É do jogo democrático. Não me incomodei”.
PRONUNCIAMENTO – Vai ao ar às 20h30 desta quarta o pronunciamento da presidente Dilma em cadeia nacional de rádio e TV sobre o Aedes aegypti. Ela pedirá que a população ajude no combate ao mosquito, transmissor da dengue, chikungunya e zika.
ABORTO – O ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão disse que apoiará a ação pelo direito legal ao aborto de fetos com microcefalia. Ele afirmou estar em contato com o grupo que levou a questão ao Judiciário e se colocou à disposição deles.
MINISTRO CASTRO X ZIKA – O ministro da Saúde, Marcelo Castro, voltou atrás e afirmou que o combate ao zika vírus no Brasil “está sob controle” e que, “apesar das dificuldades econômicas” da administração federal, não faltará dinheiro para matar mosquitos e pesquisar uma vacina.
ZIKA – Segundo o The New York Times, um caso de transmissão do zika por relação sexual foi relatado no Texas na última segunda. O departamento de saúde de Dallas afirmou que o paciente foi infectado com o vírus após ter feito sexo com um indivíduo contaminado que havia retornado da Venezuela. As identidades dos pacientes não foram divulgadas.
FLORENCE – O PT escolheu nesta quarta o deputado Afonso Florence, da Bahia, como novo líder do partido na Câmara, no lugar de Sibá Machado. Florence venceu a disputa contra Paulo Pimenta e Reginaldo Lopes.
RENAN X STF – O ministro do STF Luiz Edson Fachin liberou para a pauta de julgamento o inquérito que apura se Renan Calheiros usou dinheiro de empreiteira para pagar pensão a uma filha que teve fora do casamento. Se a acusação for acolhida, o peemedebista passa a ser réu, respondendo pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso.
RENAN X TEMER – O presidente do Senado, Renan Calheiros, desistiu de lançar uma chapa independente para disputar a presidência nacional do PMDB. Ele anunciou que apoiará a reeleição de Michel Temer para o cargo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.