Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (03/08/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 03/08/2016 14h09
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (03) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre o duplo caráter do impeachment: o jurídico e político, Saiba mais no editorial completo. Outros destaques do programa foram:

CARDOZO – O ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo criticou o relatório favorável ao impeachment de Dilma do senador Antonio Anastasia (PSDB). Segundo ele, o tucano escreveu o documento com “paixão partidária” e não esclareceu pontos cruciais da denúncia.

LULA – Em discurso a militantes do PT, Lula disse estar tranquilo em relação às investigações que envolvem o sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá e negou ser dono dos imóveis. Segundo ele, tudo isso foi “inventado”. Sobre a situação do partido nas eleições municipais, ele disse que, às vezes, “é melhor andar sozinho, mesmo que a caminhada seja difícil, do que mal acompanhado”.

JANOT X BERNARDO – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recorreu ao STF contra a decisão do ministro Dias Toffoli de mandar soltar o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, preso em 23 de junho, na Operação Custo Brasil. Para Janot, existe risco de Paulo Bernardo voltar a cometer crimes e até mesmo prejudicar as investigações.

CUNHA X STF – O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha apresentou ontem um mandado de segurança ao STF para impedir que o parecer pela cassação de seu mandato seja apreciado pelo plenário da Casa. No texto, ele elenca supostas irregularidades ocorridas na tramitação do seu processo tanto no Conselho de Ética como na Comissão de Constituição e Justiça.

RUSSOMANNO – O deputado Celso Russomanno mudou de versão sobre a utilização de uma servidora da Câmara como funcionária de sua produtora, processo que tramita no STF e que poderá impedi-lo de se candidatar à Prefeitura de São Paulo. Se condenado, ele poderá ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficar inelegível.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.