Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (07/09/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 07/09/2016 16h49
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (07) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a decisão do MPF de monitorar a conduta das PMs de São Paulo e do Rio nos atos contra o governo Temer. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

MANIFESTAÇÕES – A CUT, o MTST e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizaram nesta quarta atos em todos os estados mais o Distrito Federal contra o governo Temer e a favor de novas eleições. Em Brasília, cerca de 3 mil pessoas participaram do protesto. No Rio de Janeiro, o ato contou com a participação de políticos, entre eles Jandira Feghali (PCdoB) e Marcelo Freixo (PSOL). Em São Paulo, milhares de pessoas se manifestaram na Av. Paulista.

SANTIAGO – Segundo a Folha, o julgamento dos acusados pela morte do cinegrafista Santiago Andrade segue sem conclusão. O cinegrafista da Bandeirantes morreu em fevereiro de 2014 após ter sido atingido na cabeça por um rojão enquanto cobria uma manifestação contra o aumento da passagem de ônibus, no Rio de Janeiro. Caio Silva de Souza e Fábio Raposo, os acusados, ambos de 24 anos, foram detidos após a morte de Santiago e ficaram presos preventivamente por 13 meses, mas foram soltos em 19 de março de 2015.

PREFEITURA X ATOS – A prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, pedirá ao Ministério Público que tome providências em relação aos supostos abusos cometidos pela PM no protesto anti-Temer do último domingo. A informação é da Folha. 

TEMER X 7 DE SETEMBRO – O presidente Michel Temer foi alvo de vaias e aplausos ao participar do tradicional Desfile do Sete de Setembro, em Brasília. Um público da arquibancada, formado principalmente por estudantes da USP e, segundo o ministro Moreira Franco, por funcionários da EBC, começou a vaiá-lo e gritar “Fora Temer”. Um outro grupo reagiu e aplaudiu o peemedebista aos gritos de “a nossa bandeira jamais será vermelha”, em referência à cor do PT.

LULA – Em evento a militantes em Belo Horizonte, Lula voltou a falar em uma criminalização do PT. O ato do qual o ex-presidente participou foi patrocinado pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), que é investigado na Operação Acrônimo. O governo mineiro arcou com R$ 50 mil e o Banco de Desenvolvimento de MG repassou outros R$ 50 mil.

DILMA X LIVRO – Após o seu afastamento definitivo, Dilma irá dividir seu tempo entre família e participação em campanhas eleitorais de aliados. Segundo a Folha, a petista também vai escrever um livro contando os bastidores políticos do processo de impeachment.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.