Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (07/10/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 07/10/2015 19h06
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (07) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a denúncia contra a presidente Dilma assinada por Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal, que deve ser arquivada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), logo depois do feriado do dia 12, segundo orientação técnica do departamento jurídico da Câmara.

Outros destaques do programa foram:

NARDES X TCU – Contra a vontade do governo, o Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu, por unanimidade, que vai manter o ministro Augusto Nardes na relatoria do processo que julga as contas da presidente Dilma Rousseff em 2014.

NARDES X DENÚNCIA – veio a público, ontem, uma denúncia contra Augusto Nardes. a Polícia Federal e o Ministério Público Federal teriam encontrado indícios de que o ministro pode ter recebido um milhão e 650 mil reais de uma empresa investigada sob suspeita de envolvimento com fraudes fiscais.

WAGNER X CONTAS – O novo ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, disse hoje que o governo não teme a abertura de um processo de impeachment contra a presidente Dilma mesmo que o TCU rejeite suas contas do ano passado.

PROTESTO – O Movimento Brasil Livre e o Vem Pra Rua estão promovendo nesta quarta-feira um ato conjunto em favor da independência do Tribunal de Contas da União e contra a interferência do governo federal na corte.

VETOS 1 – A obstrução na Câmara derrubou, pela terceira vez, a sessão do Congresso marcada para a votação de vetos presidenciais nesta quarta-feira. Até o encerramento por falta de quórum, 223 deputados haviam registrado presença. São necessários pelo menos 257 em plenário para ocorrer votações.

VETOS 2 – Fatos para destacar essa tentativa de votação dos vetos no Congresso. É interessante notar que a presença de todos os deputados do PT e do PMDB que faltaram à sessão desta quarta garantiria ao governo o quórum necessário para iniciar a votação.

VETOS 3 – É importante destacar que outros partidos governistas de tamanho médio, como PP, PSD, PR e PTB também contribuíram para o esvaziamento da sessão. Juntos, registraram a ausência de 87 deputados.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.