Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (08/06/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2016 16h11
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (08) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre o movimento “volta Dilma”. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

TÁSSIA – Em vídeo divulgado nas redes sociais, Tássia Camargo pediu que a população doe alimentos para Dilma. Na gravação, a atriz afirmou que a presidente afastada está “exilada” e sem alimentos no Palácio da Alvorada. O apelo de Tássia surgiu após a notícia de que a petista ficou dois dias sem poder usar seu cartão para suprimentos. A Secretaria de Governo reconheceu a suspensão, mas informou que ela foi “provisória”, até que a nova gestão recebesse um parecer jurídico sobre os direitos de Dilma.

CNT – Pesquisa da CNT/MDA divulgada hoje apontou que 62,4% dos entrevistados concordaram que o afastamento de Dilma pelo Senado foi correto e 33% discordaram. Cerca de 68,2% acreditam que a petista será cassada e que Michel Temer permanecerá na Presidência. Para 25,3%, a presidente afastada reassumirá o cargo. O levantamento também mostrou que 41,5% das pessoas consideram a gestão Temer positiva; 30,5% não souberam opinar e 28% avaliaram ser negativa.

TEMER X EMPRESÁRIOS – Em uma crítica indireta à administração de Dilma, Michel Temer defendeu que o país precisa ser “reinstitucionalizado”, porque perdeu-se o respeito pelas instituições nacionais. Em reunião com empresários industriais, agropecuários e varejistas, o presidente interino anunciou que enviará na semana que vem ao Congresso Nacional uma proposta que estabelece teto de gastos para a máquina pública.

MEIRELLES – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, admitiu que o Brasil vive a crise econômica mais “intensa” de sua história, e disse que não será surpresa se o PIB de 2016 for o menor desde o “início do século 20”. Ele destacou que, após a aprovação de medidas propostas pelo governo, será possível retomar o crescimento nos próximos trimestres.

CUNHA – O Conselho de Ética da Câmara cancelou a sessão prevista para esta quarta que votaria o parecer pela cassação do mandato de Eduardo Cunha. A decisão foi tomada pelo presidente do colegiado, o deputado José Carlos Araújo, que admitiu que adiou a votação porque “era clara a vitória” do peemedebista.

LEWANDOWSKI X GRAVAÇÕES – O presidente do STF ministro Ricardo Lewandowski negou pedido da defesa de Dilma para anexar na ação contra ela no Senado as gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. A inclusão dos áudios era a aposta do ex-advogado-geral da União José Eduardo Cardozo, que pretendia provar que a petista foi vítima de um golpe, e que o processo de impeachment teria sido construído com “desvio de poder”.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.