Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (09/03/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 09/03/2016 15h06
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (09) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a convocação do PT para atos em favor de Lula no domingo. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

LULA – Lula se reuniu hoje com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e outros senadores da base aliada, para costurar um acordo a fim de evitar que o PMDB abandone o governo no congresso do partido.

RENAN – Renan Calheiros alfinetou o juiz Sérgio Moro e a Lava Jato ao entregar publicamente a Lula uma edição da Constituição Federal. Aos jornalistas, o senador explicou o gesto: “A entrega da Constituição foi para simbolizar esse momento importante, em que precisamos garantir a Constituição, a liberdade de expressão, a presunção de inocência e o devido processo legal”.

LULA X MINISTÉRIO – De acordo com a Folha, a presidente Dilma aceitou oferecer um ministério a Lula para evitar que ele seja preso na Lava Jato por uma decisão do juiz Sérgio Moro. Isto porque os titulares das cadeiras na Esplanada dos Ministérios têm foro privilegiado e só podem ser presos mediante autorização do Supremo Tribunal Federal.

DELAÇÃO X DELCÍDIO – Segundo a Folha e O Globo, a delação premiada de Delcídio do Amaral envolve nomes de outros políticos, além de Dilma e Lula. Ele cita os senadores Renan Calheiros, Valdir Raupp, Romero Jucá, Edison Lobão e Aécio Neves. A delação de Delcídio está na PGR aguardando um ajuste solicitado por Teori Zavascki, relator da Lava Jato.

AÉCIO X DELCÍDIO – O senador Aécio Neves divulgou um vídeo em que fala sobre a suposta citação de seu nome na delação de Delcídio do Amaral. Aécio declarou que não se “intimida” com “mais essa tentativa de vincular a oposição à Operação Lava Jato”.

DELCÍDIO X CASSAÇÃO – O senador Telmário Mota, relator do processo de quebra de decoro aberto contra Delcídio do Amaral, defendeu que o Conselho de Ética do Senado Federal abra formalmente processo de cassação contra o parlamentar.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.