Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (09/09/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 09/09/2015 19h01

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (09) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou osbre o ex-presidente Lula e seus “conselhos energúmenos América Latina afora”. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

– Contrário a aumentar impostos para solucionar o déficit de R$ 30,5 bilhões no Orçamento 2016, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse hoje que o governo está “se autodestruindo”.

– Um dia após participar de um jantar com o vice Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou que a legenda não defende a “necessidade urgente” de elevação da carga tributária e do aumento de impostos.

– O ministro Joaquim Levy, da Fazenda, afirmou que o aumento do Imposto de Renda é uma das alternativas em estudo pelo governo para equilibrar as contas públicas. Hoje a Folha trouxe uma notícia que detalha duas ideias na pauta. Uma delas seria criar uma quarta faixa de cobrança para pessoas de renda mais alta, com alíquota entre 30% e 35%. Outra seria aumentar a tributação de pessoas que recebem rendimentos de suas próprias empresas, os PJs.

– A CPI do BNDES derrubou a convocação dos donos do maior grupo frigorífico do país, o JBS. Por outro lado, os deputados aprovaram a convocação do empresário Eike Batista, do grupo EBX, do ex-executivo da Camargo Correa Dalton Avancini, investigado na Lava Jato, e de Taiguara Rodrigues dos Santos, sobrinho da primeira mulher do ex-presidente Lula.

– Os partidos de oposição decidiram realizar, amanhã, um ato em Brasília para marcar a criação da frente pró-impeachment.

– O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, chamou o movimento pró-impeachment de deputados oposicionistas de antidemocrático.

– Entrevista com o prefeito de Dois Córregos a respeito da tempestade e da destruição na cidade nesta terça (08). O prejuízo pode chegar a R$ 2,5 milhões.

– Para tentar reverter o problema criado com os comandantes militares, o ministro da Defesa, Jaques Wagner, vai assinar uma portaria devolvendo aos titulares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica o poder de editar atos relativos a pessoal militar, como transferência para a reserva remunerada de oficiais superiores, intermediários e subalternos, reforma de oficiais da ativa e transferências para o exterior.

– O mercado formal de trabalho gerou 623 mil empregos em 2014 – segundo dados consolidados da Relação Anual de Informações Sociais, a RAIS, do Ministério do Trabalho.

– O IBGE revelou hoje que a produção da indústria nacional recuou em 11 dos 15 locais pesquisados em julho em relação ao mesmo mês do ano passado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.