Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (14/12/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 14/12/2016 14h09

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (14) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a morte de Dom Paulo Evaristo Arns. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

DOM PAULO – O velório de Dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo, morto nesta quarta, aos 95 anos, terá início às 19h, na Catedral da Sé, no centro da cidade paulista. Às 20h, será celebrada uma missa pelo atual arcebispo, Dom Odilo Scherer. A homenagem durará até as 15h de sexta-feira, quando será celebrada nova missa, antes do sepultamento do religioso na cripta da própria catedral. Dom Paulo Evaristo Arns estava internado desde o último dia 28 com problemas pulmonares.

ODEBRECHT X TEMER – Segundo a Folha, o ex-presidente do grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, confirmou à Lava Jato a versão do ex-executivo da empreiteira Cláudio Melo Filho sobre o pagamento de R$ 10 milhões ao PMDB feito a pedido do então vice-presidente Michel Temer. 

QUEDA X YUNES – Acusado pelo ex-executivo Cláudio Melo Filho de receber recursos em seu escritório em 2014, o assessor especial da Presidência da República José Yunes pediu demissão nesta quarta. O advogado afirmou que a decisão teve como objetivo preservar sua dignidade. Segundo Yunes, seu nome foi jogado “no lamaçal de uma abjeta delação” premiada. Ele garante que não recebeu nenhum dinheiro da Odebrecht.

MARCO AURÉLIO X TEMER – O ministro do STF Marco Aurélio Mello pediu à presidente da Corte, Cármen Lúcia, que inclua na pauta do plenário um mandado de segurança que determina que a Câmara abra um processo de impeachment contra Michel Temer. Marco Aurélio concedeu liminar em favor de Mariel Márley Marra, autor do pedido que acusa o então vice-presidente de cometer pedaladas fiscais e crime de responsabilidade.

CONSTITUINTE – Os deputados Rogério Rosso (PSD) e Miro Teixeira (Rede) anunciaram que conseguiram as 172 assinaturas necessárias para protocolar uma PEC que tem como objetivo criar uma Assembleia Nacional Constituinte para aprovar as reformas política e eleitoral.

PROTESTOS – Convocado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, o protesto contra a PEC do Teto, ontem, terminou em confusão na Av. Paulista, em São Paulo. Manifestantes mascarados invadiram e depredaram o térreo do prédio da Fiesp. O grupo se dispersou quando a PM se aproximou do local. Em Brasília também foram registrados atos de depredação. Houve ainda manifestações no Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.