Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (15/02/2017)

  • Por Jovem Pan
  • 15/02/2017 14h39

Reinaldo Azevedo e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (15) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre uma pesquisa que mostra Lula como favorito para a eleição presidencial de 2018. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

LULA X BOLSONARO – Levantamento da CNT/MDA revela que Lula e Jair Bolsonaro tiveram um crescimento na chamada pesquisa espontânea, quando o entrevistador pergunta apenas em quem eles votarão. Nesse aspecto, o ex-presidente e o deputado foram os únicos que apresentaram evolução. Lula subiu de 11,4% para 16,6%. Já Bolsonaro subiu de 3,3% para 6,6%.

PESQUISA X TEMER – De acordo com a pesquisa CNT/MDA, 44% dos estrevistados avaliam de forma negativa a administração do presidente Michel Temer, 39% consideram a gestão regular e apenas 10% avaliam o governo como positivo. Em quatro meses, a rejeição à figura do presidente subiu de 51,5% para 62%. Já a aprovação pessoal de Temer caiu de 32% para 24% . A pesquisa foi realizada entre os dias 8 a 11 de fevereiro.

LULA X MOREIRA – O ex-presidente Lula entrou com pedido no STF para que a corte decida sobre sua nomeação como ministro da Casa Civil no governo Dilma. A petição foi protocolada poucas horas após Celso de Mello manter Moreira Franco como ministro da Secretaria-Geral da Presidência no governo Temer.

CUNHA – A maioria do STF votou na sessão desta quarta para manter a prisão do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. A defesa do ex-deputado sustentou que o juiz federal Sérgio Moro desrespeitou o STF, ao mandar prender Cunha em outubro.

CELSO X MOREIRA – O ministro do STF Celso de Mello admitiu encaminhar o caso Moreira Franco ao plenário da Corte. Ele afirmou que, se houver recurso dos autores dos mandados de segurança – o PSOL e a Rede -, ele levará a discussão para o pleno. Como o PSOL já indicou que irá recorrer da decisão, o caso deve ser mesmo analisado pelos 10 ministros. Ontem, Mello negou liminar a dois pedidos para suspender a nomeação de Moreira Franco para a Secretaria-Geral da Presidência.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.