Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (15/10/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2014 19h57

No programa Os Pingos nos Is desta quarta-feira, Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos comentaram os principais assuntos do dia. Confira abaixo os destaques do programa deste 15 de outubro de 2014.

Patrick Santos comentou os números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O Brasil registrou o menor saldo de criação de vagas de trabalho com carteira assinada para um mês de setembro desde 2001, ou seja, é o pior resultado em 13 anos.O mercado formal de trabalho registrou, no mês passado, a geração líquida de 123.785 empregos, contra 80.028 em 2001.

Segundo o Ministro do Trabalho, Manoel Dias, existe uma “má vontade da imprensa ao noticiar os números”. Ele afirmou que os dados são positivos e disse que a queda na geração de emprego reflete apenas uma necessidade menor de mão de obra e NEGOU que haja uma crise na indústria que afete o emprego no setor

Mona Dorf destacou o debate da Tv Bandeirantes, que marcou, na média, 11 pontos de audiência. Para ela, o ápice do encontro aconteceu quando Aécio pediu que Dilma olhasse nos seus olhos e disparou: “Não seja leviana. A senhora está sendo leviana”. Ela o havia acusado de construir um aeroporto em terras de familiares em Minas.

Por fim, o trio de apresentadores analisou as propagandas eleitorais dos candidatos à presidência da República.

A campanha de Dilma Rousseff voltou a atacar a gestão do tucano Aécio Neves em Minas Gerais na tarde desta quarta-feira. Dos dez minutos de programa, seis foram dedicados ao embate dos dois candidatos no debate. A propaganda petista exibiu algumas perguntas da presidente questionando a transparência e ética de Aécio. Entre elas, uma sobre a construção de um aeroporto nas terras do tio do senador mineiro no município mineiro de Cláudio.

Já o candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, usou seu tempo de TV para debater ideias sobre a Educação. Em agenda na Zona Norte de São Paulo, o tucano disse ser vítima de uma campanha de ódio e rancor de sua adversária, a presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, a candidata petista está desesperada e tem dito “mentiras, infâmias e calúnias” sobre a área da educação em Minas Gerais. Abre aspas: “Nós estamos assistindo, do outro lado, uma campanha desesperada. Uma campanhas que não consegue olhar para o futuro. Ela olha para o passado. Cada hora uma mentira, uma infâmia e uma calúnia”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.