Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (16/11/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 16/11/2016 14h25

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (16) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a Lei Orgânica na Magistratura. Saiba mais no editorial completo. 

Outros destaques do programa foram:

SUPERSALÁRIOS – A senadora Kátia Abreu (PMDB), relatora da comissão do Senado criada para passar um pente-fino em supersalários nos três Poderes, disse que o reajuste automático para magistrados vinculado ao aumento para ministros do STF deverá ser revisto. Afirmou ela: “Muito se usa o aumento do salário dos ministros do Supremo para engordar salários em outras instâncias, inclusive nos Estados. Os ministros do Supremo não querem mais ser usados por uma corporação sindical” .

INVASORES X CÂMARA – Cerca de 50 manifestantes a favor de uma intervenção militar invadiram o plenário da Câmara na tarde desta quarta. Eles quebraram a porta de vidro do plenário e interromperam a sessão presidida pelo primeiro vice-presidente, Waldir Maranhão. Os manifestantes dizem não pertencer a nenhum grupo organizado e se recusam a passar mais informações. Do alto da Mesa da Câmara, gritam “viva Sergio Moro” e “queremos general”.

ALERJ – Um protesto de servidores do Estado do Rio de Janeiro contra o pacote de ajuste fiscal proposto pelo governador Luiz Fernando Pezão acabou em confronto com a Polícia Militar hoje, em frente à Assembleia Legislativa. Os manifestantes derrubaram grades de proteção no entorno do local e tentaram invadir o prédio, mas foram contidos pela PM, que reagiu com bombas de gás lacrimogênio e spray de pimenta para dispersar o grupo.

MORTE – Um engenheiro matou a tiros o filho estudante universitário, no setor Aeroporto, em Goiânia, ontem. Após o crime, ele cometeu suicídio. Segundo a Polícia Civil, Alexandre José da Silva Neto não aceitava a participação do filho Guilherme Silva Neto em protestos, como a invasão da UFG, a Universidade Federal de Goiás, onde o jovem cursava matemática.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.