Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (17/08/2016)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (17) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre os contratempos sofridos pelo ex-presidente Lula. Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
LULA X MORO – O juiz federal Sérgio Moro negou o pedido do Ministério Público Federal para que a defesa de Lula se manifestasse sobre 23 caixas com presentes recebidos pelo petista no período em que ocupou a Presidência da República e que foram apreendidas pela PF na Operação Alethea.
MBL – O Movimento Brasil Livre promove uma votação online para saber quem foi o senador mais irritante na defesa de Dilma. Os primeiro, segundo e terceiro colocados receberão, respectivamente, rodas de bicicleta de ouro, prata e bronze. A votação termina no dia 25 de agosto, e para participar é só entrar no site do MBL (mbl.org.br).
CARTILHA X LULA – Intitulada de “A Caçada Judicial a Lula”, o PT lançou uma cartilha em defesa ao ex-presidente. A legenda imprimiu 5 mil exemplares do documento, sendo mil deles em francês, inglês e espanhol, que serão enviados aos principais jornais do mundo. A medida faz parte de uma ofensiva internacional iniciada pelo partido.
DILMA X INVESTIGAÇÃO – O ministro do STF Teori Zavascki autorizou a abertura de inquérito contra Dilma sob a suspeita de obstrução das investigações da Lava-Jato. A presidente afastada teria cometido um crime que, se apurado e resultar em condenação, implica a perda do mandato. Com ela, outras seis pessoas serão investigadas: Lula, os ex-ministros José Eduardo Cardozo e Aloizio Mercadante, o presidente do STJ Francisco Falcão, o ministro Marcelo Navarro e o senador cassado Delcídio do Amaral.
DILMA X SENADO – A presidente afastada Dilma Rousseff fará pessoalmente sua defesa no julgamento do impeachment no Senado no dia 29 de agosto, quando será feita a sustentação final de seu processo. A informação é da Folha de S.Paulo.
CALENDÁRIO X JULGAMENTO – O presidente do STF, Ricardo Lewandowski, e o presidente do Senado, Renan Calheiros, se reuniram hoje para decidir o roteiro da última etapa do impeachment de Dilma. A fase final começará no dia 25 de agosto e a previsão é que a votação aconteça no dia 31.
PEDRO PAULO X FUX – O ministro do STF Luiz Fux seguiu recomendação da Procuradoria-Geral da República e arquivou um inquérito contra o deputado e candidato do PMDB à Prefeitura do Rio de Janeiro Pedro Paulo. Ele era acusado de agredir sua então mulher, Alexandra Marcondes, com chutes e pontapés.
ALOYSIO X LULA – Em resposta às declarações de Lula, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) afirmou: “Só posso atribuir tamanho despropósito de Lula aos efeitos do álcool, que tendem a exacerbar os traços mais cafajestes do caráter do personagem”. O ex-presidente insinuou que Aloysio quer mudar a Lei Maria da Penha “para reprimir a própria mulher”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.