Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (18/01/2017)
Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (18) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a prisão do líder do MTST, Guilherme Boulos. Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
LULA X BOULOS – Lula usou o Facebook para se manifestar contra a prisão do líder do MTST, Guilherme Boulos, ocorrida ontem, em São Paulo. “Não é caso de polícia. Toda a solidariedade ao companheiro Guilherme Boulos. A luta para que todos tenham direito a uma moradia digna é parte da construção de um Brasil melhor e mais justo. É preciso muito diálogo, investimento em moradia e políticas públicas”, escreveu o ex-presidente.
JUNGMANN – O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou que o governo federal irá enviar 1.000 homens das Forças Armadas para atuar nos presídios. A pasta reservou um orçamento mínimo de R$ 10 milhões para a atividade, e as Forças Armadas estarão prontas para atuar dentro de 8 ou 10 dias. Os militares vão trabalhar na “detecção de armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e outros materiais ilícitos” nas penitenciárias.
TEMER X CRISE – O presidente Michel Temer classificou a crise prisional brasileira como um “drama infernal” e disse que as Forças Armadas têm “credibilidade” e “autoridade” para atuar na inspeção de presídios do país. Em discurso, o peemedebista afirmou que a decisão de permitir que os militares façam varreduras para retirar drogas, armas e celulares de unidades prisionais com risco de rebelião é uma “ousadia que o país necessita e que dá certo”.
ALCAÇUZ – As tropas do BOPE e do Batalhão de Choque entraram nesta quarta no presídio de Alcaçuz, em Natal. A ação deu início à triagem de cerca de 200 presos ligados à facção Sindicato do Crime, que serão transferidos para o Presídio Estadual de Parnamirim.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.