Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (20/05/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2015 19h11
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (20) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre Marco Aurélio Garcia, que “está magoado com a rejeição, pelo Senado, ao nome de Guilherme Patriota para representar o Brasil na OEA”.

“Marco Aurélio acha que Guilherme Patriota foi rejeitado apenas porque foi um assessor seu. Era, sem dúvida, um bom motivo. Mas não só isso”, disse Reinaldo (saiba mais no editorial completo).

Outros destaques do programa foram:

– Funcionários do PT já estavam trabalhando para emplacar no Twitter a frase: “PSDB seu passado te condena”. Isso após o programa do PSDB veiculado na noite de ontem.

– O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que o partido irá entrar com ação no Tribunal Superior Eleitoral contra o programa do PSDB veiculado na noite dessa terça-feira em cadeia de rádio e TV.

– Após defender a exumação dos restos mortais do ex-deputado José Janene, que era do PP do Paraná, o presidente da CPI da Petrobras, Hugo Motta, desistiu de decidir sozinho sobre a questão devido a resistência de alguns parlamentares.

– A CPI da Petrobras aprovou nesta quarta a convocação dos filhos e do sócio do empresário Julio Faerman, apontado como operador dos pagamentos de propina da empresa holandesa SBM Offshore à estatal.

– A presidente Dilma Rousseff suspendeu o transporte de haitianos do Acre para São Paulo. A medida foi tomada depois de o prefeito petista de São Paulo, Fernando Haddad, reclamar que não tinha sido informado pelo governador acreano, Tião Viana.

– O prefeito petista de São Paulo, Fernando Haddad, já admite que não conseguirá cumprir a meta de construção de duzentas e 43 creches na cidade até 2016, no final do atual mandato.

– Segundo a Folha de São Paulo, um racha na cúpula do PMDB no Senado ajudou na vitória do advogado Luiz Edson Fachin.

– O Senado aprovou ontem à noite a MP 663, que amplia em 50 bilhões de reais o limite de incentivos financeiros repassados pelo Tesouro Nacional ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.