Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (21/09/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 21/09/2016 19h52
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (19) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo concordou que o governo deve deixar a questão trabalhista para o segundo semestre do ano que vem. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

TEMER – Em encontro com empresários em Nova York, o presidente Michel Temer afirmou que o Brasil vive uma “estabilidade política” extraordinária, num esforço para restaurar a confiança dos investidores no país. Falando a cerca de 250 economistas e analistas de mercado, o presidente disse ainda que possui amplo apoio dos parlamentares para aprovar as medidas consideradas essenciais para a retomada do crescimento, como as reformas fiscal, previdenciária e trabalhista. 

MAIA X CAIXA 2 – Reinaldo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que foi um erro a tentativa da Casa de votar uma proposta que abria brecha para anistia a políticos que são alvos da Operação Lava Jato. Voltando a negar participação na tentativa, ele disse: “Os líderes partidários deveriam ter deixado clara a intenção de votar o tema. Da forma que reagiram, causou muitas dúvidas, foi um erro”.

GEDDEL X CAIXA 2 X TEMER – O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, afirmou que o Palácio do Planalto não foi consultado sobre a tentativa de votar a anistia à prática do caixa dois, mas disse ser “pessoalmente” a favor da medida.

LULA X MORO 1 – Reinaldo Azevedo disse em seu blog que leu inteirinho o despacho do juiz Sergio Moro, que transformou Lula em réu pela segunda vez. O magistrado endossou, sem reservas, o procedimento e a sequência narrativa de Deltan Dallagnol, ainda que tenha destacado que a aceitação da denúncia não implique reconhecimento de culpa e admita que os fatos apresentados como provas sejam questionáveis.

LULA X MORO 2 – O ex-presidente Lula afirmou estar indignado com o recebimento da denúncia criminal contra ele e classificou como “farsa” e “grande mentira” a acusação feita pela força-tarefa da Lava Jato. A manifestação de Lula ocorreu em uma transmissão via Skype para um ato de apoio ao petista, organizado em Nova York pela CUT e alguns sindicatos americanos. No vídeo, o ex-presidente disse que, “no Brasil, nesse instante, o que menos importa é a verdade”. 

LULA X DISCURSO – O ex-presidente participou hoje de um ato político na cidade de Crato, no sertão do Ceará. Em discurso a militantes petistas, ele se referiu ao processo em que se tornou réu na Lava Jato dizendo que “eles estão com medo de que o Lula volte à Presidência”. Lula afirmou também que há exatamente dois anos “uns jovens do Ministério Público, do Judiciário e da Fazenda” o investigam. Segundo o petista, “quem não pode falar bem de si fala mal dos outros”. 

ESTUPRO – A Folha divulgou hoje pesquisa Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Segundo o levantamento, um a cada três brasileiros concorda com a frase “A mulher que usa roupas provocativas não pode reclamar se for estuprada.” Mesmo entre as mulheres, 30% concordam com este raciocínio. Na mesma tônica, diz a pesquisa que 37% dos brasileiros declararam acreditar que “mulheres que se dão ao respeito não são estupradas”.

OCDE – A economia brasileira começa a apresentar sinais de recuperação. A frase consta de um relatório da OCDE, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, divulgado nesta quarta-feira. Enquanto apresentou números pessismistas em relação à maioria dos países, o órgão melhorou suas previsões para o PIB brasileiro em 2016 e 2017. A estimativa de retração este ano passou de 4,3% (de um relatório em junho) para 3,3%.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.